Home NOTÍCIAS 2015 foi um ano de conquistas para as mulheres na Intel

2015 foi um ano de conquistas para as mulheres na Intel

A fabricante de chips Intel divulgou que conseguiu igualar os salários entre homens e mulheres que exercem a mesma função na empresa, durante o ano de 2015. O fato está sendo comemorado no setor de tecnologia como uma grande conquista das políticas de diversidade e igualdade de gênero.

A empresa anunciou seu relatório de diversidade nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, e destacou que – pela primeira vez – os salários não mostraram grande disparidade entre homens e mulheres. Esse não devia ser um anúncio digno para uma empresa, mas realmente é algo importante. A desigualdade de gêneros tem afetado todos os ramos de negócio. A busca pela equalização de oportunidade e salários entre homens e mulheres é um dos temas quentes para o ano de 2016.

As grandes empresas de tecnologia estão sendo forçadas pelos consumidores e mercado a ter políticas de igualdade. Nesse ramo, principalmente, o papel da mulher tem sido de grande destaque ao longo da história, com várias descobertas sendo feita por mulheres. No entanto, a disparidade de salários e oportunidades sempre afetou o lado profissional das mulheres.

Na análise de seu relatório, a empresa mostra 100% de paridade. Para calcular, levou em conta fatores como…[MAIS]



1
2
Previous articleGartner afirma que serviços mundiais de Nuvem Pública devem atingir US$ 204 bilhões em 2016
Next articleMicrosoft compra empresa de inteligência artificial por US$ 250 mi