Home Cultura POP Empresa de lâmpadas LEDs investe 100 milhões de reais no mercado...

Empresa de lâmpadas LEDs investe 100 milhões de reais no mercado de energia solar

São Paulo 19/3/2021 – Energia Solar é limpa, preserva os recursos naturais e, além disso, é um segmento com grande potencial de crescimento e de geração de empregos.Ourolux diversifica atuação e aposta em setor que deverá crescer exponencialmente no Brasil.

A Energia Solar, mesmo com todos os benefícios econômicos e ambientais que proporciona, corresponde a apenas 1,7 % da matriz energética brasileira. O setor residencial corresponde a 74% das instalações. O setor ainda tem muito a ser desenvolvido e o mercado tende a crescer exponencialmente nos próximos anos no país.

Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) tem outros dados que apontam a importância do setor, que gerou 240 mil novos empregos no Brasil no último ano. A entidade afere que o impacto ambiental é traduzido na redução de 1 milhão e cem mil toneladas de dióxido de carbono.

Nesse cenário, a Ourolux, que ao longo de 30 anos consolidou sua marca no mercado de Lâmpadas LED, mantendo o foco em produtos e soluções inovadoras, entende que a energia fotovoltaica pode contribuir com milhões de pessoas no Brasil e no planeta.

Nesse cenário, a empresa investirá este ano 100 milhões de reais no setor para desenvolver sua plataforma de e-commerce, na ampliação da estrutura, em máquinas e laboratório para testes. Além disso, é fundamental o desenvolvimento de um time de engenheiros e técnicos qualificados para dar o suporte necessário ao mercado.



Todo esse investimento também resulta em estoques que garantem uma entrega rápida e eficiente aos clientes.

A Ourolux firmou nesse sentido uma parceria com a Canadian, empresa Tier1, que é referência mundial no setor fotovoltaico, o que garante um alto desempenho e qualidade do produto.

“Acreditamos que o setor de energia solar pode proporcionar grandes benefícios para o Brasil. Trata-se de energia limpa, que preserva os recursos naturais e, além disso, é um segmento com grande potencial de crescimento, que está gerando muitos empregos na empresa e no país, nesse momento de crise econômica”, afirma Renata Pilão, gerente de marketing da Ourolux.

Empresa  de lâmpadas LEDs investe 100 milhões de reais no mercado de energia solar

Website: http://www.ourolux.com.br



Previous articleMarketplaces oferecem acessibilidade para PMEs
Next articleDados apontam que vendas no mercado de viagens corporativas cresceram em janeiro