São Paulo, SP 1/7/2021 – Com a alta quantidade de lixo produzido pela população, algumas ações sustentáveis visam ao aproveitamento de materiais em outras frentes como na produção de jardins.
A questão do lixo ainda é um problema na sociedade. Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2020, estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), o país produz 1,52 milhão de toneladas por semana.
Por isso, as pessoas têm buscado meios de aproveitar objetos velhos de maneira criativa e sustentável.
Adotar um estilo de vida responsável com a preservação do meio ambiente é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos.
Uma das formas de se aproveitar esses materiais é com a produção de um jardim reciclável, processo que envolve criatividade, alguns objetos guardados e flores. Sendo assim, há algumas dicas de itens propícios para um jardim sustentável:
1) Itens de cozinha
Uma caneca, xícara ou bule de café sem uso. Diversos itens da cozinha podem fazer parte de um potencial jardim. A dica é preenchê-los com terra ou água para uma flor ou planta e deixar o ambiente mais chamativo.
2) Reaproveitar sapatos e botas velhas
Usar calçados que seriam descartados para criar vasos para plantas. A ideia é dar um estilo único e diferente para o jardim.
3) Pneus usados
Além de serem poluidores do ambiente e atraírem bichos, os pneus ocupam espaço na casa. Uma boa maneira de reaproveitá-los e não descartar na natureza é usar como vasos para as plantas. A vantagem é que eles comportam plantas e flores de maior porte e dão um visual único para o jardim.
4) Usar garrafas PET
Uma opção barata para criar um jardim reciclável são as garrafas PET. Basta recortar a base da garrafa para usá-la como vaso para as plantas, além de ser um item de fácil customização.
*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.
Website: http://www.giulianaflores.com.br