Home Cultura Música: qual a importância da trilha sonora para casamentos?

Música: qual a importância da trilha sonora para casamentos?

Mato Grosso 7/4/2021 – Os brasileiros não só gostam de música como a tornam parte da rotina. Sendo assim, comemorações são marcadas por trilhas sonoras

A música pode marcar momentos e criar história. Isso porque faz parte do dia a dia das pessoas. De acordo com pesquisa realizada pela Opinion Box, quase 80% dos brasileiros ouvem música todos os dias. Destas, 26% assumem ouvir música durante todo o dia, enquanto 29% ouvem ao menos uma vez. 

Ainda citando a pesquisa anterior, foi possível reconhecer os estilos favoritos. Entre eles, estão: Pop, Sertanejo e MPB, com quase 50% de aprovação entre os consumidores nacionais. 

Mercado da música

Atualmente, o Spotify conta com um total de 320 milhões de usuários ativos, de acordo com a própria plataforma. O que chama a atenção é a porcentagem de assinantes que pagam por mais benefícios: 144 milhões têm mensalidade. Com isso, é simples concluir que a música faz parte da vida das pessoas de forma significativa. 



Precursora da cultura, a música é utilizada nos mais diferentes momentos. “Hoje, já é comprovado que ao ouvir música o batimento cardíaco, a frequência respiratória e os ritmos elétricos cerebrais mudam de acordo com o ritmo e melodia da trilha sonora”, diz Nemuel Campos, fundador da Lírica Produções Musicais. Além disso, diferentes tipos de ritmos podem despertar sentimentos, emoções e sensações. 

“A música é carregada de memórias afetivas. Ao falar de casamento, fica impossível não pensar na trilha sonora do casal”, diz. Segundo o IBGE, no Brasil, são celebrados cerca de 1 milhão de casamentos por ano, o que significa 3 mil casamentos por dia. 

União com trilha sonora

Pensando na representatividade do casamento como um sonho para muitos casais, o empresário Nemuel Campos fundou a Lírica Produções Musicais para disseminar a música em acontecimentos. 

Há 15 anos no mercado musical, o CEO acentua alguns serviços que são ideais para casamentos menores. Entre eles, o Duo Lírica, que traz apenas voz e violão, e o Sax Lounge, que conta com DJ e Saxofonista. 

Para saber mais sobre a marca, basta acessar: 

Instagram: @liricaproducoesmusicais

Contato: (65) 99306-8005

E-mail: liricaproducoesmusicais@gmail.comMúsica: qual a importância da trilha sonora para casamentos?



Previous articleNovos tratamentos estéticos para gordura localizada são aliados na busca por um corpo harmonioso
Next articleDISYS Adquire Signature Consultants, Formando uma das 10 Melhores Empresas de Equipes de TI do País