Dubai 20/8/2021 – Pavilhão de Exposições Saudita receberá feira internacional que reúne empresas privadas, ONGs e instituições governamentais
Faltando menos de dois meses, o Reino da Arábia Saudita se prepara para receber turistas na Expo 2020 Dubai. No Pavilhão Saudita — o segundo maior depois do dos Emirados Árabes Unidos — os visitantes irão vivenciar o passado rico, o presente vibrante e o futuro promissor do Reino.
Uma tela curva de LED de 68 metros quadrados saúda os visitantes, enquanto embarcam em uma jornada tecnológica por cinco ecossistemas que fazem referência aos espaços naturais, às costas, aos desertos, aos mares e às altas montanhas do Reino. A jornada percorrerá da flora do Vale de Al Bardani, na região de Asir, até as montanhas de Tabuk e das dunas do Rub’ al-Khālī, no sudeste da Arábia Saudita, até o Mar Vermelho.
Os visitantes do Pavilhão Saudita passarão então por 14 marcos culturais ao longo de um circuito em escada rolante. Estes incluem patrimônios mundiais da UNESCO, como o Distrito de At-Turaif em Ad-Diriyah, o sítio arqueológico de Hegra em Al-’Ula, a parte histórica de Jeddah, a arte rochosa na região de Ha’il e o Oásis de Al-Ahsa.
Por meio de um guia audiovisual, os visitantes poderão explorar outros 23 destinos, incluindo alguns projetos sobre desenvolvimento sustentável, como Qiddiya, Diriyah Gate e King Salman Park.
Em seguida, os visitantes entrarão na “Vision”, uma exposição de arte com curadoria de artistas sauditas. Os destaques incluem uma esfera virtual flutuante de 30 m e um piso interativo sob medida.
Por fim, o pavilhão levará os visitantes ao “Discovery Center”, onde uma plataforma conectará líderes de todo o mundo para gerar parcerias e discutir oportunidades de investimentos visualizadas por meio de um mapa digital interativo da Arábia Saudita.
Pessoas, oportunidades, natureza e patrimônio são os quatro pilares que ancoram a experiência do visitante no pavilhão de 13 mil metros quadrados do Reino; uma aventura tecida em uma das estruturas mais sustentáveis da Expo 2020 Dubai. O pavilhão recebeu a certificação LEED Platinum pelo US Green Building Council (USGBC), uma classificação de sustentabilidade reconhecida internacionalmente em Liderança em Energia e Design Ambiental.
Além disso, o pavilhão detém três recordes mundiais do Guinness: o maior piso de iluminação interativa com cerca de 8 mil lâmpadas de LED, o maior recurso interativo de água em mais de 32 metros e a maior tela interativa de espelho digital de LED em 1.302,5 metros quadrados.
Para mais informações basta acessar: https://www.expo2020dubai.com/