São Paulo – SP 28/5/2021 – De 10 empresas, 6 fecham as portas antes de completarem cinco anos de vida. Mercado competitivo pode ser uma das causas
Em outubro de 2020, 52 milhões de brasileiros trabalhavam de forma autônoma – ou seja, eram donos de seu próprio negócio. O número é expressivo e trouxe ao ano anterior a expectativa de recordes no setor. De acordo com o SEBRAE, as movimentações financeiras relacionadas ao empreendedorismo corresponderam a 30% do Produto Interno Bruto no último ano.
Ainda que a atividade seja fomentada no país, não são todos que têm facilidade ou êxito no mundo dos negócios. Segundo a pesquisa “Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo”, divulgada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas fecham as portas dentro de cinco anos. O estudo espera que o “tempo de vida” das corporações seja cada vez menor.
Isso porque, diante de um mercado competitivo, obter sucesso nem sempre é uma tarefa fácil. Além do mais, a falta de contentamento com as tarefas realizadas no dia a dia também soma-se às dificuldades no mundo corporativo e empreendedor. E, de acordo com a Isma Brasil, 72% da população encontra-se nessa situação.
Mudando o foco
Carlos Busch, executivo e fundador do Fuja da Média, entende que o momento atual é de mudanças e adaptações. “Vivemos no período de maior transformação, acelerada, de nossa sociedade. Diante do cenário, executivos e empresários podem ver seus futuros ameaçados – e, com isso, sentem grande desconforto por não saberem como conduzir suas ações para superar estes desafios. Para enfrentar o mercado é importante ter energia e manter-se motivado”, explica.
Ainda assim, Carlos insiste que o conhecimento é o que diferencia um profissional de todos os outros – e proporciona sucesso. O especialista, ao avaliar o cenário atual, entendeu que compartilhar insights seria valioso. “Não importa qual é o momento profissional de cada um, a troca de experiências sempre será precursora de bons resultados”, diz. Em seus materiais, Carlos costuma abordar temas como: Vendas, Diferenciação, Customer Experience e Inovação.
O Fuja da Média oferece palestras, cursos e imersões. “Nosso próximo encontro será uma imersão de 4 dias, sem custos. Lá, falaremos sobre vendas, diferenciação e formas de obter prosperidade em papéis de liderança”, explica. Carlos Busch é um profissional com mais de 20 anos de mercado e atuou como executivo em grandes multinacionais de tecnologia. Possui também as especializações no MIT, Harvard, Singularity, entre outras.
O empreendedor também atua como palestrante no Brasil e no exterior, incluindo TEDx, e é colunista do MIT Technology Review BR no Brasil e TEDx Speaker, professor de MBA, patrocinador do canal Fuja da Média e Vice-presidente da Salesforce Latin America.
Para participar da imersão gratuita de Vendas e Diferenciação, basta inscrever-se em www.despertarnasvendas.com.br Evento inicia no dia 31 de maio.
Para saber mais sobre o Fuja da Média, basta acessar: https://www.fujadamedia.com.br/
Website: https://www.fujadamedia.com.br/