São Paulo – SP 22/6/2021 – As expectativas para a data foram positivas para o comércio em comparação com o mesmo período do ano passado
De acordo com pesquisa feita pela Shopee Brasil, a intenção de investimento para o Dia dos Namorados superou o do Dia das Mães. A intenção do preço médio por presente, de acordo com o grupo entrevistado, foi de R$ 240, ante os R$ 210 do Dia das Mães. Além disso, a pesquisa mostra que 50% dos entrevistados estavam com planos de gastar até R$ 130.
Apresentou-se que, para o Dia dos Namorados, 61% dos entrevistados acreditavam que um preço acessível era o fator mais essencial no momento de escolher algum tipo de presente. O estudo também mostrou que 74% dos participantes (até o momento em que a entrevista foi divulgada, em maio deste ano) ainda não tinham escolhido o que comprar para os seus parceiros.
Apenas uma pequena parte dos entrevistados já tinha escolhido com o que presentear. Entre os produtos, estavam relógios, perfumes, celulares e roupas. Para essa última opção, vale ressaltar que há disponível no mercado loja de cueca, loja de meia e outras opções no modelo e-commerce.
Informações sobre os entrevistados
A pesquisa foi realizada com mais de 2.300 pessoas entre 19 e 55 anos espalhadas por todos os estados do Brasil. Em relação aos hábitos dos consumidores, 62% fazem compras em e-commerce há mais de um ano, 23% fazem há menos de seis meses e 14%, entre seis meses e um ano.
Em relação às celebrações, 69% dos entrevistados possuem o hábito de comprar presentes on-line em datas consideradas especiais. Além disso, 31% dos participantes compram os seus presentes com a antecedência de uma semana. Outra informação relevante é que 30% desses consumidores adquirem seus presentes com três semanas de antecedência e 28%, com duas semanas apenas. Ante esses grupos, 10,5% dos entrevistados não possuem impeditivos em comprar entre um e três dias antes da comemoração.
Dia dos Namorados apresentou expectativa de movimentação de 2,5% a mais que no ano anterior
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), houve uma projeção de que o Dia dos Namorados deste ano movimentaria, aproximadamente, R$ 1,65 bilhão no comércio brasileiro. Isso é 2,5% a mais do que em 2020. Em relação ao varejo físico, esperava-se um cenário positivo, levando em consideração que, no ano passado, o movimento foi enfraquecido devido ao início da pandemia de Covid-19 e à falta de estratégias de venda para o distanciamento social.
De acordo com a Ebit, esperava-se que o crescimento fosse de 6% em vendas virtuais no Dia dos Namorados. No entanto, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou uma expectativa de crescimento para as compras virtuais de 18% em relação ao Dia dos Namorados de 2020, podendo faturar, aproximadamente, R$ 296 bilhões no período.
Website: https://www.cuecastore.com.br/