Home NOTÍCIAS Galinha Pintadinha se une a plataformas digitais para campanha contra a covid-19

Galinha Pintadinha se une a plataformas digitais para campanha contra a covid-19



São Paulo, SP 5/7/2021 – Galinha Pintadinha se une às grandes plataformas digitais como Facebook, Instagram, TikTok, Twich, Twitter e YouTube, pela primeira vez no Brasil, para reforçar a prevenção contra o novo coronavírus

A campanha #EuMeCuido tem o objetivo de levar mais esperança e informações para as pessoas. As maiores plataformas digitais do mundo se uniram para criar esse movimento no Brasil e conscientizar as pessoas sobre a importância de se cuidar.

As vacinas estão sendo produzidas, estão chegando ao Brasil de diversos laboratórios. A expectativa é de que em breve, os níveis de contágio diminuam como em alguns lugares do mundo. Entretanto, além das as vacinas, as pessoas têm que se cuidar para diminuir a circulação do vírus, desempenhando um papel fundamental na saúde coletiva.



A intenção dessas plataformas não é apenas levar a informação, mas inspirar pessoas a dividirem experiências de cuidado consigo e com o próximo. Por exemplo, pessoas que prestam apoio a moradores dentro de um mesmo condomínio.

Presente na maioria das plataformas digitais com milhares de seguidores, à convite do YouTube, o canal da Galinha Pintadinha participar não apenas como apoio, mas também criando conteúdo exclusivo para a ação – uma animação que falando sobre as formas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e a higienização das mãos e distanciamento físico sempre que possível.

“Desde o início da pandemia da Covid-19, estamos usando nossas plataformas sociais para oferecer conteúdo extra para entretenimento e atividades para as famílias e suas crianças, além de apoio a campanhas de conscientização de comportamento preventivo, e de incentivo a vacinação”, afirma Miguel Moreira da Bromelia Produções.

Usando a tag #EuMeCuido, a Galinha Pintadinha divulgou o vídeo no seu canal no YouTube, como em todas as suas redes sociais.
Galinha Pintadinha se une a plataformas digitais para campanha contra a covid-19