Fundos Administrados pela Ares Management Adquirem Participação Majoritária na Apex Clean Energy

    CHARLOTTESVILLE, Va. 6/10/2021 –
    A Apex Clean Energy (“Apex”) e a Ares Management Corporation (NYSE: ARES) (“Ares”) anunciaram hoje que os fundos e outras contas administradas pela estratégia de Infraestrutura e Energia da Ares chegaram a um acordo para adquirir uma participação majoritária na Apex. A transação forneceráàApex capital de crescimento como capital adicional, uma vez que busca fazer a transição a um produtor independente de energia renovável pura (IPP).

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211006005888/pt/

    Funds managed by Ares’ Infrastructure and Power strategy have transacted with Apex on numerous power projects, including the 525 MW Aviator Wind—the largest single-phase, single-site wind farm in the United States. (Photo: Business Wire)

    Até o momento, a Apex comercializou mais de US$ 9 bilhões em projetos de serviços públicos, tendo um portfólio líder em energia limpa e diversificado com mais de 30 GW em desenvolvimento. A Apex fez transações com concessionárias de serviços públicos, o mercado comercial e industrial (C&I) e instituições financeiras mundiais. A Apex tem sido líder em vendas de energia limpa para o mercado de C&I na última década.

    Os fundos administrados pela estratégia de infraestrutura e energia da Ares transacionaram com a Apex em diversos projetos de energia, incluindo o Aviator Wind com 525 MW – o maior parque eólico monofásico e em local único dos EUA, o Lincoln Land Wind com 302 MW e o Ford Ridge Wind com 121 MW.



    “A Apex e a Ares estão alinhadas em uma missão comum de acelerar a mudança para energia limpa”, disse Mark Goodwin, Presidente e Diretor Executivo da Apex Clean Energy. “A transição energética nunca foi tão urgente, sendo a oportunidade apresentada pelo ímpeto do setor imediata e massiva. A Apex cresceu na última década para atender neste momento, e a injeção de capital de crescimento fornecido por este acordo permitirá que a empresa reforce sua posição de liderança no desenvolvimento de energia limpa em escala de serviços públicos dos EUA, opere projetos como um IPP e acelere a expansão estratégica em armazenamento de energia, recursos de energia distribuída e combustíveis ecológicos.”

    “Há um relacionamento profundo e duradouro entre a Ares e a Apex, o que nos dá grande confiança e entusiasmo quanto a esta oportunidade”, disse Keith Derman, Sócio e Co-Chefe da Estratégia de Infraestrutura e Energia da Ares. “A Apex possui um negócio de energias renováveis com ​​liderança no setor que posiciona nossos investidores na vanguarda da transição energética na América do Norte.”

    “A transição a uma economia de baixo carbono é o desafio de nossa vida e irá exigir um investimento de capital substancial e experiência”, disse Steve Porto, Diretor Geral de Estratégia de Energia e Infraestrutura da Ares. “A Apex é líder em energia limpa com uma equipe altamente talentosa e experiente. Estamos animados em fornecer capital adicional para apoiar a Apex no enfrentamento a este desafio.”

    A equipe de gestão existente da Apex continuará liderando a empresa. O contrato está sujeito às aprovações habituais e deve ser fechado antes do fim de 2021. A Lazard atuou como consultoria financeira principal, a CohnReznick Capital como consultoria financeira da Apex e a Orrick, Herrington & Sutcliffe LLP como consultoria jurídica externa da Apex. A Nomura Greentech atuou como consultoria financeira da Ares e a Kirkland & Ellis LLP como consultoria jurídica externa da Ares na transação.

    Um consórcio de co-investidores, incluindo o EGCO Group, Varma Mutual Pension Insurance Company, Clal Insurance & Finance, Menora Mivtachim Group, ST International Corporation, investidores representados pelo Grupo de Soluções de Portfólio do Morgan Stanley Investment Management, The Hartford, Poalim Equity e IMM Investment Global estão participando desta transação através de fundos e outras contas de co-investimento administradas pela Ares.

    Sobre a Apex Clean Energy

    A Apex Clean Energy foi fundada com um foco singular: acelerar a mudança para a energia limpa. Mediante a originação, construção e operação de instalações de energia eólica, solar e de armazenamento em grande escala, recursos de energia distribuída e tecnologias de combustível ecológico, a Apex está expandindo a fronteira renovável na América do Norte. Nossa equipe direcionadaàmissão de mais de 300 profissionais usa uma abordagem com foco em dados e um portfólio incomparável de projetos para criar soluções aos clientes mais inovadores e com visão de futuro do mundo. Para obter mais informação sobre como a Apex está construindo a empresa de energia do futuro, acesse apexcleanenergy.com ou siga-nos no Facebook, Twitter e LinkedIn.

    Sobre a Ares Management Corporation

    A Ares Management Corporation (NYSE: ARES) é uma administradora com liderança mundial de investimentos alternativos, que oferece aos clientes soluções complementares de investimento primário e secundário nas classes de crédito, capital privado, imobiliário e infraestrutura. Buscamos fornecer capital flexível para apoiar os negócios e agregar valor às nossas partes interessadas e às nossas comunidades. Ao cooperar com nossos grupos de investimento, pretendemos gerar retornos de investimento consistentes e atraentes ao longo dos ciclos do mercado. Em 30 de junho de 2021, incluindo a aquisição do Black Creek Group que encerrou em 1º de julho de 2021, a plataforma mundial da Ares Management Corporation tinha cerca de US$ 262 bilhões de ativos sob gestão, com cerca de 2.000 funcionários atuando na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Para mais informação, acesse www.aresmgmt.com.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Contato:

    Mídia

    Apex Clean Energy

    Cat Strumlauf

    Director | Comunicações Corporativas

    (434) 227-4196

    cat.strumlauf@apexcleanenergy.com

    Ares Management Corporation

    Bill Mendel

    (212) 397-1030

    bill@mendelcommunications.com

    ou

    Carl Drake

    (800) 340-6597

    cdrake@aresmgmt.com

    ou

    Priscila Roney

    (212) 808-1185

    proney@aresmgmt.com

    Fonte: BUSINESS WIRE