ATLANTA 9/11/2021 –
A The Coca-Cola Company nomeou hoje a WPP como parceira de rede de marketing global para desempenhar um papel fundamental na execução de um novo modelo de marketing criado para impulsionar o crescimento de longo prazo para todo o portfólio de marcas da empresa em mais de 200 países e territórios.
O novo modelo de agência integrada da Coca-Cola faz parte de uma agenda agressiva para transformar e modernizar o marketing e a inovação como principais impulsionadores do crescimento lucrativo da empresa. “Os consumidores respondem a uma experiência completa — eles não separam a mensagem do meio — e por isso criamos um modelo de agência verdadeiramente centrado no consumidor e livre de silos”, disse Manolo Arroyo, diretor de marketing global da The Coca-Cola Company. “Este modelo trata da integração perfeita entre o poder das grandes e ousadas ideias e da criatividade e as experiências, amplificada pela mídia e pelos dados. Isso nos permitirá criar experiências de ponta a ponta baseadas em percepções ricas em dados e otimizadas em tempo real, em escala,àmedida que aprendemos com os consumidores.”
O novo modelo de agência tem quatro componentes:
- Uma parceira de rede de marketing global para gerenciar tecnologias de criação, mídia, dados e marketing de ponta a ponta em todo o portfólio.
- Uma parceira de mídia complementar para trazer recursos diferenciados em mercados selecionados.
- Uma lista estratégica de agências aprovadas para fornecer acesso às melhores mentes criativas, independentemente de sua localização ou afiliação.
- Uma plataforma comum de dados e tecnologia que conecta equipes de marketing de cinco categorias globais, nove unidades operacionais, empreendimentos globais e serviços de plataformaàparceira de rede de marketing global, parceira de mídia complementar e lista estratégica.
Parceira de rede de marketing global
OpenX, a equipe WPP personalizada, fornecerá recursos de ponta a ponta nas áreas de criação, mídia e dados para atuar como a parceira de rede de marketing global para as marcas da Coca-Cola. A amplitude e a profundidade da parceria é inédita para a Coca-Cola e espera-se que seja um catalisador na transformação da eficácia e eficiência do marketing. O feito também é inédito para o setor, dada sua escala e alcance geográfico, incluindo mais de 200 países e territórios; o portfólio de cinco categorias de bebidas da empresa; e empreendimentos globais, incluindo innocent e Costa.
“Conforme projetamos nosso novo modelo operacional de marketing, ficou cada vez mais claro que a simplicidade é essencial para operar com sucesso uma vasta rede geográfica e diversificada de negócios, que também inclui nosso sistema de engarrafamento”, disse Arroyo. “Estou muito satisfeito com a parceria com a WPPàmedida que aceleramos nossa transformação de marketing. Ficamos impressionados com a capacidade da WPP de equilibrar o que é necessário para fornecer experiências integradas ao consumidor em escala global com a agilidade, velocidade e percepções baseadas em dados necessárias para o sucesso local. A WPP trará excelência criativa e recursos de marketing incomparáveis em uma escala global que nenhuma outra rede pode implantar.”
“Estamos muito satisfeitos por sermos nomeados como Parceira de rede de marketing global da The Coca-Cola Company, um catalisador para sua transformação e crescimento, e por trazer a criatividade excepcional, percepções ricas em dados e conhecimento de mídia necessários para criar experiências de consumidor conectadas”, disse Mark Read, diretor executivo da WPP. “Esta parceria, que integra nossas capacidades em conteúdo, mídia, dados, produção e tecnologia, operando local e globalmente, complementará a organização em rede global da The Coca-Cola Company. É incomparável em nosso setor em termos de amplitude e profundidade de recursos e reflete a escala e o alcance da WPP em todo o mundo. Gostaria de agradecer a Manolo Arroyo e suas equipes por dar este passo ousado com a WPP. Nosso sucesso na maior operação do setor é uma prova do talento e do trabalho árduo de centenas de pessoas na WPP e nossas agências, e da força de nossa oferta simples e integrada aos clientes.”
Parceira de mídia complementar
A empresa também anunciou que a Dentsu foi nomeada parceira de mídia complementar em mercados selecionados, onde traz pontos fortes distintos.
“A Dentsu é uma agência incrível que combina percepções humanas ricas com análises de ponta e recursos de tecnologia necessários para projetar e executar experiências de consumidor conectadas”, disse Arroyo. “Eles são o parceiro complementar perfeito para nós, trazendo pontos fortes distintos em algumas de nossas áreas de maior prioridade.”
Lista estratégica
A Coca-Cola também garantirá acesso aos melhores criadores do mundo por meio do desenvolvimento de um modelo criativo de código aberto. “Sabemos que ideias criativas brilhantes vêm de qualquer lugar e vamos manter essa flexibilidade”, disse Arroyo.
A Publicis Groupe e a IPG tiveram um desempenho muito importante durante o processo de revisão, demonstrando capacidades de ponta, ideias inovadoras e talento impressionante. Várias agências de ambas as redes foram selecionadas para a lista estratégica da Coca-Cola e desempenharão papéis importantes no modelo de código aberto, que deverá representar um terço de todo o trabalho de marketing.
“Quero reconhecer em particular o trabalho realizado pela outra finalista, a Publicis Groupe. A Publicis demonstrou ser uma agência fenomenal com uma visão ousada que desafiou nossa mentalidade, tornando-se uma das decisões de negócios mais desafiadoras que tomamos, devido às suas capacidades de classe mundial”, disse Arroyo. “Agências como a Publicis e a Leo Burnett combinam criatividade com dados e tecnologia, e estou empolgado para trabalhar com elas como parte de nossa lista estratégica.”
“A IPG demonstrou consistentemente uma paixão pelas marcas da Coca-Cola e realizou alguns de nossos trabalhos mais importantes em todo o mundo”, disse Arroyo. “Suas agências como a McCann e Mercado continuarão a ser parceiras-chave para a empresa.”
A implementação do novo modelo de marketing começará imediatamente. A PwC prestou consultoria nas revisões de parceria de rede de marketing global e lista estratégica, e a MediaSense foi a consultora na revisão de parceria de mídia complementar.
Sobre a The Coca-Cola Company
A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa total de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Comercializamos várias marcas de bilhões de dólares em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes inclui a Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem a Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e a Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, derivados do leite e baseadas em plantas incluem a Minute Maid, Simply, innocent, Del Valle, fairlife e a AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio com iniciativas que vão desde a redução de açúcar na composição de nossas bebidas até a oferta de novos produtos inovadores ao mercado. Buscamos impactar positivamente as vidas das pessoas, comunidades e o planeta por meio do reabastecimento de água, reciclagem de embalagens, práticas de suprimento sustentável e reduções de emissões de carbono em nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700.000 pessoas, ajudando a levar oportunidades econômicas a comunidades locais, mundialmente. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
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Fonte: BUSINESS WIRE