Home Novidades Notícias Corporativas ABES-SP debate o desafio das águas subterrâneas e mudanças climáticas

ABES-SP debate o desafio das águas subterrâneas e mudanças climáticas

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) promoverá, nesta quarta-feira, dia 15 de maio, das 9h30 às 12h30, reunirá acadêmicos e especialistas para debater o desafio da gestão das águas subterrâneas e como se preparar para um futuro de incertezas climáticas.

O debate é aberto ao público e acontecerá em Franca/SP, no Auditório da ETE Franca, Prof. Milton Tomoyuki Tsutiya – Sabesp, com transmissão ao vivo pelo canal da ABES-SP no YouTube. Inscreva-se pelo e-mail camaras1@abes-sp.org.br – com Luana Rodrigues

Para aprofundar o assunto, estarão presentes Célio Bertelli, professor na Pós-graduação Universidade Estadual Paulista (Unesp); Thales Jati Gilberto, professor de Engenharia da Centro Universitário Municipal de Franca (Unifacef); Alexandra Suhogusoff, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) – Instituto de Geociências; e Lineu Andrade de Almeida, diretor Técnico da Secretaria de Água e Esgoto (Saerp) de Ribeirão Preto. A moderação será feita por Regina Cristina Silva Spirlandelli, presidente da Subseção Norte Paulista da ABES-SP.

Programação



8h30 – 9h – Welcome Coffee

9h – Abertura

9h – Exposição Institucional ABES – Presidente da ABES-SP – Luiz Pladevall

9h15 – 9h30 – Exposição sobre as Câmaras Técnicas e JPS da ABES-SP – Ricardo Crepaldi – Subseção Centro Paulista, Luis Eduardo Grisotto – diretor da ABES-SP; e Fernanda Ribeiro, coordenadora do programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS/ABES-SP)

9h30 – 11h40 – Mesa Redonda – Tema: “O desafio da gestão das águas subterrâneas: como se preparar para um futuro de incertezas climáticas?”

Palestrantes:

– Dr. Célio Bertelli – Prof. na Pós-Graduação Unesp

– Thales Jati Gilberto – Prof. de Engenharia da Unifacef

– Dra. Alexandra Suhogusoff – Pesquisadora da Universidade de São Paulo – Instituto de Geociências

– Lineu Andrade de Almeida – Diretor Técnico do Saerp/Ribeirão Preto

Moderadora: Regina Cristina Silva Spirlandelli – Presidente da Subseção Norte Paulista da ABES-SP

11h40 – 11h45: Encerramento da mesa redonda

11h45 – 12h30: Visita Técnica à ETE – Sabesp – Estação de Biometano com o aproveitamento do biogás gerado na ETE

12h30 – Encerramento do evento

Serviço

O quê: Mesa Redonda – Tema: “O desafio da gestão das águas subterrâneas: como se preparar para um futuro de incertezas climáticas?”

Data: 15 de maio, quarta-feira

Horário: das 9h às 12h30

Local: Presencial, no Auditório da ETE Franca, Prof. Milton Tomoyuki Tsutiya – Sabesp – na Rodovia Cândido Portinari, km 394,4 – Franca/SP, e online com transmissão pelo canal da ABES-SP no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4cyZUkh7TTA)

ABES-SP debate o desafio das águas subterrâneas e mudanças climáticas



Previous articleHeadhunter: o que é e como ele pode ajudar um negócio
Next articleABCD anuncia 2Secure como nova parceira da associação