Home Novidades Notícias Corporativas Athyva avalia impacto das novas regulamentações da ANS 2024

Athyva avalia impacto das novas regulamentações da ANS 2024

O setor de saúde enfrenta desafios constantes na manutenção de um equilíbrio entre oferecer serviços de qualidade e manter a sustentabilidade financeira. A alteração no limite de reajuste dos planos de saúde demanda uma revisão estratégica por parte das clínicas médicas, que devem agora buscar formas de adequar seus custos operacionais sem afetar a excelência no cuidado ao paciente.

Com a recente definição de um novo limite de reajuste para planos de saúde individuais e familiares pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Athyva Faturamento Médico, sob a liderança de sua CEO Thyfani Sabbag, analisa as implicações dessas mudanças para o setor de saúde em 2024. 

Thyfani Sabbag, CEO da Athyva Faturamento Médico, discute como estas novas regulamentações afetarão as clínicas médicas e o setor de saúde como um todo. “Estas mudanças introduzidas pela ANS exigirão que as clínicas e outros estabelecimentos de saúde ajustem suas estratégias de faturamento e operações. Um dos nossos principais focos será ajudar essas clínicas a se adaptarem a um modelo econômico mais sustentável sem comprometer a qualidade do atendimento”, explica Sabbag.

Sabbag enfatiza a necessidade de as clínicas médicas buscarem um equilíbrio entre manter um alto padrão de serviços e adaptar-se às restrições econômicas impostas pelas novas regulamentações. “Nossa abordagem será apoiar as clínicas na implementação de sistemas de gestão mais eficientes e na otimização de custos, garantindo que continuem a oferecer serviços de alta qualidade”, afirma ela.

A Athyva Faturamento Médico, reconhecendo a importância dessas mudanças, está comprometida em fornecer soluções e consultoria especializada para auxiliar as clínicas durante esse período de transição. “Nosso objetivo é garantir que nossos parceiros estejam bem preparados para enfrentar esses novos desafios”, conclui Sabbag.



Athyva avalia impacto das novas regulamentações da ANS 2024



Previous articleMPO destaca crescimento de todos os setores no PIB
Next articlePesquisa aponta alta na contratação de limpeza terceirizada