Home Novidades Notícias Corporativas Aumento do crédito ao consumo impacta PIB em 2024

Aumento do crédito ao consumo impacta PIB em 2024



O Banco Central do Brasil sinalizou uma possível redução na taxa básica de juros. Essa redução visa estimular o crédito e o consumo, componentes cruciais para o crescimento econômico. A inflação, que vem sendo controlada, também contribui para um ambiente mais favorável ao consumo.

A Sudacred, uma fintech focada em crédito, está otimista quanto ao cenário econômico. Segundo Eliseu Brasilisio Stelmatchuk, diretor financeiro da Sudacred, “o crédito ao consumo é um dos motores da economia brasileira. Esperamos um crescimento expressivo na demanda por financiamentos.”



Complementa: “Estamos investindo em tecnologia para oferecer uma análise de crédito mais rápida e precisa, o que nos permite aprovar mais empréstimos com segurança. Nossa expectativa é de um aumento de 20% na concessão de crédito em 2024.”

Como mencionado pelo Banco Central em sua ata de março no comitê de politica monetária(copom), o “ciclo de crédito em fase de retomada” apresentou um aumento do crédito ao consumo em 2024 e se apresenta como uma alavanca para o crescimento do PIB no Brasil. Com uma política monetária favorável e uma economia em recuperação, a expectativa é que os consumidores tenham mais acesso a financiamento, impulsionando o consumo e, por conseguinte, o crescimento econômico do país. No entanto, a prudência na concessão de crédito e o monitoramento constante da inadimplência serão essenciais para garantir uma trajetória sustentável de crescimento.

Aumento do crédito ao consumo impacta PIB em 2024



Previous articleA KAGA FEI desenvolve o módulo combinado de LAN sem fio/Bluetooth integrado ao processador WKR612AA1 que suporta o padrão Matter
Next articleKnowBe4 conclui aquisição da Egress