Home Novidades Notícias Corporativas Caioba Soccer Camp comemora sexto ano do projeto

Caioba Soccer Camp comemora sexto ano do projeto

Os Camps de futebol são programas de treinamento intensivo para crianças e jovens interessados em aprimorar suas habilidades no esporte. No Brasil, existem formatos diferenciados, que reúnem os participantes para um intensivo final de semana, como é o caso do Caioba Soccer Camp. Atualmente um dos maiores da América Latina, o projeto foi idealizado pela agência Turn On The Light, em parceria com o ex-jogador Caio Ribeiro, e em 2023 comemora seis anos de atividades.

O evento, que ocorreu entre os dias 15 a 17 e 22 a 24 de setembro, no Club Med Lake Paradise, contabiliza em todas as edições a participação de mais de 3 mil crianças, 150 estrelas e influenciadores, totalizando mais de 5 mil famílias impactadas pelas mensagens positivas sobre a atividade esportiva. Nas edições de setembro, estiverem no Caioba os ídolos Tamires, Rony, Miranda, Zetti e Elano além dos influenciadores Paizão e Goleiro de Capacete no primeiro final de semana e Grafite, Denilson, Richarlyson, Rodrigo Fabri, Felipe Massa, Renata Silveira e Matheus Gonzé no segundo final de semana.

Durante a programação de setembro, em cada final de semana, as crianças receberam treinamento técnico, tático e físico, ministrado por treinadores experientes na modalidade. A duração varia de alguns dias a algumas semanas, e os participantes são agrupados por idade e nível de habilidade.

Como ferramenta para levar o esporte a mais crianças, o Caioba Soccer Camp sempre conta com o apoio de jogadores ainda em atuação e ex-atletas conhecidos. “É muito importante para as crianças o apoio de grandes nomes do futebol. Aqui no Caioba, sempre convidamos amigos e parceiros para compartilhar um pouco de sua experiência com os potenciais futuros jogadores. Já tivemos ações com nomes como Lionel Messi, Zico, Kaká, Cafu e Denilson”, celebra o idealizador Caio Ribeiro.



Nas edições comemorativas dos seis anos, o Caioba trouxe mais de 70 meninas, que tiveram a oportunidade de participar de treinos com um campo feminino exclusivo e posteriormente do campeonato Caioba, que contou também com a presença de um time de jogadores consagrados da história do futebol brasileiro.

Desde o início de 2021, a marca Caioba celebra a carreira de Pelé, com homenagens constantes, revivendo a trajetória do maior atleta brasileiro de todos os tempos na modalidade. “Já tornamos nosso logo uma celebração, um marco, e queremos que toda essa nova geração se orgulhe e saiba da história do futebol e do Pelé”, reforça Tico Sahyoun.

O sócio do Caioba, Antônio Khouri, comenta que o apoio de marcas a eventos como o soccer camp pode ser mutuamente benéfico, tanto para a marca quanto para a comunidade esportiva. “Ao investir nesses eventos, as marcas têm a oportunidade de aumentar sua visibilidade, construir relacionamentos com a comunidade e reforçar seus valores, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento do esporte em nível local e regional”, afirma Khouri.

O evento traz no portfólio de marcas parceiras nomes como Puma, Land Rover & Jaguar, Nestlé, Bimbo, Graiche, entre outras, somando ao todo mais de 50 marcas.

Para saber sobre as próximas edições e ficar por dentro das comunicações do Caioba Soccer Camp, basta acessar https://caiobasc.com.br/