Home Novidades Notícias Corporativas Comédia sobre as confusões de um casal em crise está em cartaz...

Comédia sobre as confusões de um casal em crise está em cartaz em São Paulo



Uma lua de mel desastrosa, a visita à casa de suingue e a dificuldade de se ter filhos são algumas das confusões que movem um casal no espetáculo Neura!, de Rita Fischer, que também está em cena ao lado de Vital Neto, com direção de Thiago Bomilcar Braga.

O espetáculo, que voltou aos palcos cariocas depois de mais de dez anos, ganhou uma nova roupagem e está em cartaz em São Paulo, no Teatro Bibi Ferreira, até 26 de novembro. As sessões acontecem às sextas e sábados, às 21h. E nos dias 25 e 26 de novembro será sábado, às 21h e no domingo, às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

A autora lança seu olhar cheio de humor ácido para a relação entre o contador Carlos Alberto e a dona de casa Matilde. Uma crônica sobre estes relacionamentos fracassados, que se sustentam pelo amor genuíno que há por baixo das diversas neuroses que assombram a rotina.



Temas como ciúmes, inseguranças, falta de interesse sexual no parceiro são alguns assuntos abordados. Para a autora “são histórias que as pessoas se identificam e geram interesse do público.” E ressalta a importância do poder transformador do teatro. “O teatro pode ser um grande agente transformador e fazer rir já nos transforma. E busco o humor para falar de temas que levantem alguma reflexão. A minha personagem fala coisas que levantam discussões ao nos colocar no espelho”, explica.

Neura! surgiu como um esquete do Festival Internacional de Humor do Oi Futuro, de onde saiu vencedor na categoria Melhor Autora e Melhor Esquete pelo júri popular. Em 2010 estreou como peça no Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro, e passou pelos teatros Maria Clara Machado e Miguel Falabella, além de viagens pelo interior de São Paulo e Portugal, onde foi apresentado no icônico Cassino de Estoril.

Atriz, psicóloga e autora teatral, Rita foi ganhadora do prêmio Shell pela ocupação da Companhia Alfândega 88 no Teatro Serrador e Semi-finalista do prêmio Multishow de Humor. Trabalhou com Paulo Gustavo na circulação nacional do espetáculo On-line. Integrou o elenco de peças como Imagina esse palco que se mexe, de Moacir Chaves, Cabaré foguete, de Ivan Sugarrara, Cabaré dos ruim, de Márcio Libar, entre outros. De sua autoria, estrelou Caos, com passagem por Brasil e Portugal e mais recentemente, estreou o monólogo Como sobrevivi a mim mesma nesta quarentena. Atualmente faz uma participação na novela Elas Por Elas, da Rede Globo, interpretando a personagem Mercedes.

Comédia sobre as confusões de um casal em crise está em cartaz em São Paulo



Previous articleEducação: Grupo Primo e Jovens de Negócios trazem novo sócio
Next articleMcfly anuncia shows de sua nova turnê mundial no Brasil