Home Novidades Notícias Corporativas Conexão com a natureza é tendência em louças, metais e revestimentos

Conexão com a natureza é tendência em louças, metais e revestimentos

Na busca por equilíbrio  entre o mundo construído pelo homem e a natureza, é possível encontrar nos revestimentos, louças e metais uma oportunidade única de transcender a funcionalidade cotidiana para abraçar o natural.

Cada textura, forma e tonalidade se transforma com a união entre a  modernidade e a natureza, numa fusão entre o design contemporâneo e a essência natural.

Francine Nuernberg, arquiteta especialista em revestimentos cerâmicos das marcas Portinari e Ceusa, fala sobre a tendência natural aplicada aos produtos. “A inspiração pode vir de várias referências e a natureza é uma delas. Até as cores do entardecer e do pôr do sol se transformam em produtos que revestem a casa das pessoas”.

Ela ressalta, ainda, que é muito atual o desejo de uma reconexão do homem com a natureza: “Elementos orgânicos, minerais e suas variações de textura traduzem a busca pela integração com a natureza nas casas contemporâneas. É um estilo de morar que veio para ficar”.



Patrícia Cisternas, Gerente de Marketing Duratex, fala também da tendência aplicada a painéis de madeira. “Temos aplicado muito nos padrões o estilo dos mármores italianos, com formas fluidas e naturais, repleto de cores profundas”.

O Gerente de Marketing de Produto de Deca e Hydra, Diniz de Melo Simões, destaca que, em propostas que se unem para oferecer elementos de reconexão com a natureza, louças e metais apresentam a potência das cores como expressão de personalidade. “As peças para banheiros e cozinhas apostam muito em variações de cores com a do pêssego e da sálvia para criar a sensação de elementos naturais. Um toque de cor é capaz de mudar qualquer ambiente. Para colaborar com essa ideia de transformação, tons revigorantes, como o vermelho, ajudam a conectar pessoas e espaços”.

Everton Padial, Coordenador da Assistência Técnica de Durafloor, explica que diferentes nuances reproduzem a estética da madeira. “Esses detalhes aplicados ao piso vinílico trazem movimento e naturalidade na paginação para espaços residenciais e de convívio coletivo. Uma forma prática e elegante de criar uma atmosfera natural e acolhedora nos ambientes residenciais e espaços de grande circulação”.

Conexão com a natureza é tendência em louças, metais e revestimentos



Previous articlePrivatização da Sabesp é autorizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo
Next articleGenebra atualiza estratégias para avaliar riscos complexos