Home Novidades Notícias Corporativas Cuidado capilar ganha atenção dos brasileiros

Cuidado capilar ganha atenção dos brasileiros

Não é de hoje que o Brasil ocupa sempre posição de destaque quando o tema é mercado de beleza. Segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), por meio de seu panorama anual de mercado, o mercado da beleza no Brasil, é um dos maiores do mundo, ficando em quarto lugar no ranking promovido pela Euromonitor International.

Segundo dados divulgados pelo portal Mercado & Consumo, quase 8 em cada 10 pessoas adquirem, todos os meses, pelo menos, um produto do segmento (78%).

Mas não é somente a vaidade que leva o brasileiro a cuidar da saúde capilar. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica que a queda capilar é um dos sintomas que podem persistir mesmo após a recuperação da Covid-19. As causas para o fenômeno incluem a ocorrência de febre alta, a redução da oxigenação do folículo capilar e o estresse causado pela doença.

Para usufruir dos benefícios que um tratamento capilar pode proporcionar, estabelecer uma rotina capilar é uma alternativa eficaz e pode ser realizada tanto num salão de beleza quanto em casa.



“A rotina capilar vai variar de acordo com o perfil do cliente. O foco sempre é a saúde e beleza do cabelo, mas a terapia adotada depende se estamos falando de mulheres ou homens, suas faixas etárias e texturas de cabelo. Isso pode abranger desde produtos básicos de cuidados diários até tratamentos mais especializados”, destaca Rosania Marinho, terapeuta capilar integrativa.

Além do objetivo-fim, que é uma melhor saúde capilar, há também a realização pessoal. “Como profissional na área de saúde e beleza capilar integrativa, estou certa de que o brasileiro busca uma melhor autoestima, para além do cabelo saudável. O bem-estar emocional e autoconfiança melhoram quando o cabelo está bem cuidado”, conta a profissional.

O Brasil tem um mercado robusto de saúde e beleza capilar, e é amplamente conhecido por seus técnicas de tratamento e produtos naturais.

Apesar da forte atuação nacional, a concorrência global impulsiona a constante evolução do setor. “Na terapia integrativa, as abordagens se concentram em uma visão holística, incluindo desde terapia de aromaterapia, gel terapia, nutrição capilar, laser, led de baixa potência, massagem capilar e tratamentos com sinergias de óleos essenciais”, destaca Rosania.

Todavia o maior desafio é o comprometimento do paciente brasileiro. “Nosso povo tem o imediatismo como premissa para qualquer serviço que contrata. Para uma boa saúde capilar é imprescindível contar com a orientação de um profissional experiente, qualificado e disciplina por parte do paciente”, completa.

Cuidado capilar ganha atenção dos brasileiros



Previous articleRS Vigia realiza monitoramento 24 horas com auxílio de IA
Next articleMercado de LEDs dedicados prevê crescimento mundial de 11,35% até 2029