Home Novidades Notícias Corporativas Econet Editora oferece curso gratuito sobre IRPF 2024

Econet Editora oferece curso gratuito sobre IRPF 2024

Os contribuintes já podem acertar as contas com o Leão desde o dia 15 de março. Para auxiliá-los, a Econet Editora realiza um curso gratuito no dia 20 de março, das 9 às 12h, no site da empresa, para apresentar as principais regras previstas para o preenchimento da documentação.

Uma das mudanças para a entrega da declaração em 2024 diz respeito aos rendimentos isentos e não tributáveis. Agora, os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 200 mil no ano de 2023, precisarão declarar. Até ano passado, esse limite era de até R$ 40.000,00 no ano.

Estão na lista dos rendimentos isentos e não tributáveis as bolsas de estudos para pesquisas; as indenizações por rescisão de trabalho; os recebimentos do FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço); os ganhos de Capital dentro do limite de isenção, os lucros e dividendos recebidos; além de pensão, proventos de aposentadoria ou reforma por moléstia grave, aposentadoria ou reforma por acidente em serviço.

Todas essas informações sobre rendimentos não tributáveis e outras mudanças válidas para a declaração de 2024 podem ser conferidas no site da Econet Editora. A plataforma traz uma área especial com o conteúdo completo sobre o Imposto de Renda com o intuito de auxiliar os mais de 57 mil clientes da empresa em todo o Brasil. A Econet Editora atua na produção de conteúdo contábil e oferece orientações para sua base de clientes por email ou telefone.

Juliano Garrett explica que, na área especial do site, constam todas as informações necessárias para que os contadores façam o preenchimento correto da declaração, evitando que seus clientes caiam na malha fina. “Além disso, a Econet também disponibiliza aos assinantes boletins informativos sobre este tema”, aponta Garrett.



Ele informa ainda que a Econet Editora realizará plantões especiais apenas para atendimento exclusivo de dúvidas relacionadas ao Imposto de Renda da Pessoa Física nos dias 22 de maio (das 17h30 às 18h45); 24 de maio (das 8h às 11h45) e também no dia 31 de maio (das 17h30 às 18h45).

Econet Editora oferece curso gratuito sobre IRPF 2024



Previous articleGestão financeira mal executada pode prejudicar pequenas empresas
Next articleSistema drywall: componentes também são importantes