Home Novidades Notícias Corporativas Elements adquire Instituto Line, originando Elements Legacy

Elements adquire Instituto Line, originando Elements Legacy

A Elements, empresa que atua na área de mobiliário corporativo, anuncia a aquisição estratégica da empresa de educação empreendedora, Instituto Line, que visa ampliar as verticais em sua missão de capacitar e inspirar empreendedores. Fundado há 11 anos, o Instituto Line
teve influência significativa na formação de mais de 10 mil empresários, fornecendo ferramentas avançadas de gestão. A fusão com a Elements visa fortalecer o compromisso da empresa em capacitar empreendedores, unindo sua abordagem distinta com o método de governança do Instituto Line, a fim de resultar na formação da Elements Legacy. 

A abordagem da Elements, que é expressa em seu manifesto “Viva Sem Medo”, pode ser aprimorada pela incorporação da metodologia de governança do Instituto Line. Essa união visa ampliar o impacto da Elements, que, ao longo de 2023, expandiu seu tamanho em três vezes. 

De acordo com o CEO da Elements Brasil, Rafael Seifert Dutra, a expansão da empresa em 2023 foi resultado de uma jornada transformadora iniciada em um ano desafiador, o de 2022. “Após enfrentarmos meses consecutivos de prejuízo, decidimos mergulhar em reflexões profundas e tomar decisões difíceis que moldaram nosso futuro”, afirma. “Foi nesse contexto que descobrimos nossos verdadeiros motivos para a ação, uma revelação que inspirou a criação do nosso manifesto de marca: Viva Sem Medo”. 

Segundo Dutra, esse manifesto não apenas se tornou o núcleo da identidade, mas também desencadeou uma conexão com o propósito da instituição: capacitar empreendedores e fornecer tudo o que precisam para impactar o mundo ao seu redor de maneira positiva.  



“Ao articular esse impulso, realizamos um rebranding, reformulamos nossa cultura corporativa, otimizamos nosso portfólio de produtos e ampliamos significativamente nossos canais de tração. Essa abordagem não apenas revitalizou nossa presença de marca, mas também consolidou nossa posição como uma participante relevante no cenário nacional”, disse. 

A empresa formalizou um acordo de variáveis com o Instituto Line, que indica um valor potencial de aquisição que pode ultrapassar a cifra de R$ 23 milhões nos próximos sete anos. Além da aquisição, a Elements anuncia planos para 2024, que inclui a criação de uma incubadora de novas empresas, para reforçar seu papel como impulsionadora do ecossistema empreendedor. 

O CEO da Elements Brasil explica que a primeira loja Elements terá sua estrutura moldada no formato de uma incubadora, para integrar sua cultura e método de gestão e criar um ambiente de alta performance.  

“Ao oferecer suporte prático, os consultores da Elements Legacy estarão profundamente envolvidos nas empresas incubadas, buscando a implementação de métodos em áreas como comercial, marketing, financeira, governança e cultura de alta performance”, esclarece. 

Além disso, conforme relata Dutra, as empresas incubadas podem se beneficiar não apenas da expertise dos consultores, mas também participar de uma rede dinâmica de empresários com propósitos semelhantes. 

A Elements Legacy, está inaugurando sua primeira incubadora, no Pátio Milano, em Florianópolis, Santa Catarina. A escolha estratégica acontece para que o compromisso da Elements possa proporcionar uma experiência única aos empreendedores. A inauguração não é apenas a abertura de uma loja, mas o início de uma jornada onde a Elements se compromete a oferecer um ambiente enriquecedor que catalisa o crescimento e o sucesso dos empreendedores. Para o próximo ano, a empresa também apresentará um “showroom” ao lado de sua incubadora. 

“Este espaço não só abriga todos os produtos físicos da Elements, mas também proporciona uma experiência para arquitetos e clientes”, diz. “A estratégia visa permitir que os clientes, acompanhados por seus arquitetos, visualizem e testemunhem a aplicação prática dos produtos, como cadeiras ergonômicas, mesas eletrônicas, monitores e gaveteiros, dentro da própria incubadora”, ressalta o CEO. 

Em janeiro de 2024, a empresa também terá mudança significativa para uma nova sede em Florianópolis, que segundo Rafael, simboliza o crescimento da empresa. A nova sede não é apenas uma mudança de transição física, mas a realização de um sonho dos sócios Rafael Dutra e Bruna Dias. A mudança reforça o compromisso da Elements com o crescimento e a inovação, preparando a empresa para novos desafios e oportunidades em seu novo ambiente na capital catarinense.

Elements adquire Instituto Line, originando Elements Legacy



Previous articleEmpresas buscam ferramentas para gestão financeira via WhatsApp
Next articleMatt Heinz é o novo diretor de Receita da Boomi