Home Novidades Notícias Corporativas Empresários arrecadam mais de 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene

Empresários arrecadam mais de 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene

Empreendedores que participam do treinamento APN (Alta Performance nos Negócios), do escritor e empresário Marcos Freitas, arrecadaram mais de 40 toneladas de doações: 20 de alimentos e mais de 15 mil litros em material de higiene e limpeza.

A movimento surgiu durante um treinamento do grupo, que reuniu empresários de vários setores. A ação beneficiou sete instituições de São Paulo e do Ceará: Sobei, Comunidade das Nações, Vila Menck, Seth Church, Eusébio, D. Gloria e Clínica Zion. São entidades que atendem crianças, adultos, idosos, além de comunidades e igrejas.  

“Em um dos nossos treinamentos criamos uma mobilização entre os participantes para levar ajuda da forma como se sentirem abertos. O grupo arrecada o volume de doações e, em sequência, tudo é endereçado para instituições que têm a responsabilidade de entregar a quem precisa”, explica Marcos Freitas, fundador do Grupo Seja AP. 

A distribuição é realizada após uma pesquisa prévia nas entidades. “Precisamos unir forças e ajudar a levar comida para quem tem fome. Os produtos de higiene e limpeza também são necessários para que essas pessoas vivam com mais dignidade”, explica Freitas.  

O treinamento também vai ao encontro de empreendedores focados em alavancar as vendas, melhorar o atendimento ao público e trabalhar com diferentes linhas de produtos. “Sempre vai ter o cliente que quer pagar barato por um item e aquele que quer pagar caro pela experiência. O empreendedor precisa ter produtos que atendam os dois perfis. Mas para explorar diferentes segmentos ao mesmo tempo, é necessário ter estratégia e clareza nas decisões”, destaca.   



O empresário já realizou 77 edições do APN e obtém 98% de aprovação do método. Ao todo já formou mais de 12 mil gestores e mais de 90 mil pessoas participaram de seus cursos para o desenvolvimento de negócios. Nas redes sociais, integra uma audiência massiva – conta com mais de 800 mil seguidores em seus canais até o momento. 

“Nós trabalhamos com uma abordagem que fortalece a empresa para lidar com flutuações no mercado. No entanto, para adotar essa estratégia, é preciso estar com a casa arrumada, entender como estão o planejamento e a gestão dos processos da organização, da equipe e do financeiro. Essa visão clara de presente e futuro também é desenvolvida no meu treinamento presencial”, finaliza.

Empresários arrecadam mais de 40 toneladas de alimentos e produtos de higiene



Previous articleÍndice de Confiança da Indústria (ICI) cresce em janeiro
Next articleBoomi comemora posição mais alta por capacidade de execução no Gartner® Magic Quadrant™ para plataforma de integração como serviço