Home Novidades Notícias Corporativas Equipe brasileira transmite ao vivo os desafios de um rally

Equipe brasileira transmite ao vivo os desafios de um rally

Os atletas goianos Lélio Vieira Carneiro Júnior e Weberth Moreira, da Fifi Rally Team, enfrentam terrenos áridos e desafios intensos na 6ª edição da South American Rally Race – SARR Series FIMLA 2025, na Argentina. E a novidade é que todas as manobras e estratégias estão sendo registradas através de câmeras instaladas em áreas internas e externas do carro, além de drone e câmeras em solo, proporcionando uma visão completa da competição. Os apaixonados por esporte de aventura estão acompanhando na página do YouTube da equipe.

A equipe mantém uma infraestrutura com cinco links exclusivos de satélite, ilha móvel de edição e a transmissão é comandada pelo repórter Juliano Moreira, com comentários de Sanderson Pereira, Arthur Sancinetti, Mayckon Padilha e convidados. A caravana da equipe com 12 pessoas, entre motoristas, mecânicos, equipe de comunicação e fisioterapeuta, partiu no dia 13 de fevereiro, de Goiânia, Goiás.

O veterano do rally raid, Lélio Vieira Carneiro Júnior conta que esta é a primeira vez no mundo que um rally é transmitido desta forma e em tempo real. “Estamos enfrentando muitos desafios nestas primeiras etapas, mas com a experiência de outras competições e uma ótima equipe, fomos ajustando as estratégias para seguir em frente ainda mais fortes. E estar conseguindo manter o plano de transmissão já está sendo mais uma vitória da equipe”, comenta o atleta. “Estamos permitindo que o público sinta de perto a verdadeira emoção de uma prova de rally raid”, conclui ele.



Mais sobre a dupla

A dupla que foi vencedora do Rally dos Sertões 2024 entre os Carros Challenger, já conquistou uma vitória na Argentina, em 2023, entre os carros T3.2. Neste ano, estarão a bordo do CanAm Maverick R, um poderoso UTV, e competem pela categoria T4.2, e seguem em busca de mais um ouro, o segundo em solo estrangeiro. Uma história que iniciou na década de 90 nos rallys de regularidade e seguirá neste ano com um cronograma intenso de provas e preparos que envolve muito condicionamento físico e treinos em um simulador totalmente customizado.

“Percorrer as sete etapas do SARR 2025 exige um nível técnico elevadíssimo, e encaramos essa prova como um treino importante para o Rally Dakar 2026, esse é o nosso grande objetivo”, explica o veterano do rally raid, Lélio Vieira Carneiro Júnior.

A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, além do apoio da Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.

Sobre o SARR

O South American Rally Race (SARR) é uma competição off road que ocorre na maior parte da Argentina. A primeira edição foi em 2020, inspirada no Rally Dakar, com o objetivo de trazer uma experiência semelhante à América do Sul, após o Dakar ter sido transferido da América para o Oriente Médio. É organizado pela Associação Argentina de Rally Raid, liderada por Juan Pablo Sisterna. A competição faz parte do Campeonato Latino-Americano da FIM para motos e UTVs.

Programação:

22/fev: San Rafael (Vistorias, Prólogo e Largada Simbólica)
23/fev: San Rafael – San Rafael (1ª etapa)
24/fev: San Rafael – San Juan (2ª etapa)
25/fev: San Juan – San Juan (3ª etapa)
26/fev: San Juan – Villa Union (4ª etapa)
27/fev: Villa Union – Tinogasta/Fiambalá (5ª etapa)
28/fev: Tinogasta/Fiambalá – La Rioja (6ª etapa)
01/mar: La Rioja – La Rioja (7ª etapa e Premiação Final)