Home Novidades Notícias Corporativas FCBrasil anuncia parceria de Distribuição com JumpCloud

FCBrasil anuncia parceria de Distribuição com JumpCloud

A FCBrasil, distribuidora brasileira de soluções de TI, anunciou hoje a parceria com a JumpCloud, o principal provedor de plataforma de diretório aberto do mundo. Com o acordo, a FCBrasil passa a ter um portfólio alinhado às novas tendências de trabalho híbrido, segurança de identidade e gestão de dispositivos Windows, Mac e Linux, oferecendo todas as funcionalidades em uma solução integrada.

Por quase três décadas, as organizações têm usado o LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) para gerenciamento de usuários, atributos e autenticação, sendo o Active Directory o principal sistema a utilizar este protocolo nas empresas. Nesse período, o protocolo se expandiu e evoluiu para atender às mudanças nos ambientes de TI e nas necessidades de negócios.

Entretanto, com o advento da computação em nuvem, da crescente oferta de opções de contratação da TI as a Service  (como serviço) e da normalização do trabalho remoto, mudaram-se drasticamente os requisitos para gerenciar e proteger o acesso aos recursos que as pessoas usam para realizar o trabalho, expondo as limitações de tecnologias tradicionais para se adequarem a este novo cenário. Percebendo isso, Rajat Bhargava e Greg Keller, os fundadores da a JumpCloud, reimaginaram a tecnologia para se adequar ao mundo moderno com um diretório de usuários aberto e baseado em nuvem, de forma a facilitar o acesso seguro e sem atrito de qualquer dispositivo autorizado a qualquer recurso, em qualquer lugar. Essa abordagem abriu novas possibilidades para a TI tornar o trabalho mais fácil e seguro.

A parceria da FCBrasil com a JumpCloud vem em bom momento devido à crescente demanda por soluções baseadas em nuvem que possam lidar com ambientes híbridos e flexíveis”, comentou o Diretor Executivo da FCBrasil, Augusto Ferreira. “A plataforma da JumpCloud oferece as ferramentas necessárias para resolver os principais desafios de TI dos clientes ao garantir um trabalho seguro, de uma forma eficiente e sem complexidade”.
De acordo com o executivo, a FCBrasil ficará responsável pelo desenvolvimento de novos canais, promover ações de marketing para tornar a marca e a solução da JumpCloud mais conhecidas no mercado brasileiro, além de oferecer suporte da pré-venda até a pós-venda, garantindo o sucesso dos clientes, dos canais de venda e da parceria com a JumpCloud.

“Estamos satisfeitos por ter a FCBrasil se juntando à nossa comunidade de parceiros”, disse Antoine Jebara, gerente geral do canal MSP e cofundador da JumpCloud. “O atual cenário de trabalho híbrido e remoto continua a desafiar as empresas a permanecerem produtivas e seguras. A FCBrasil, como distribuidora da JumpCloud, continuará a missão de permitir que os funcionários trabalhem com segurança em qualquer lugar.”



As empresas também informaram que realizarão uma apresentação conjunta em formato de webinário para o público brasileiro na próxima quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024, a partir das 14 horas. O evento será online, em português e tem como objetivo apresentar mais detalhes sobre a parceria e como as empresas irão atuar para sustentar a plataforma da JumpCloud no Brasil.

Interessados devem se inscrever pelo link.

SOBRE A FCBRASIL

A FCBrasil é uma empresa de distribuição de software especializada em segurança da informação que tem como compromisso ajudar empresas a protegerem seus dados e serem mais produtivas por meio de soluções de tecnologia de ponta, oferecidas a partir de parcerias com fabricantes estratégicos. A FCBrasil ajuda os canais de venda a atenderem seus clientes, oferecendo suporte na pré-venda e na pós-venda, além de treinamentos nas soluções distribuídas para que a revenda possa estar cada vez mais capacitada.

SOBRE A JUMPCLOUD

JumpCloud é uma empresa de software que fornece um serviço de diretório baseado em nuvem para empresas, centralizando o gerenciamento de identidades de usuários e dispositivos, permitindo que pequenas e médias empresas adotem modelos de segurança Zero Trust. JumpCloud é usado por mais de 200.000 organizações, incluindo GoFundMe, Grab, ClassPass, Beyond Finance e Foursquare. JumpCloud levantou mais de US$ 400 milhões de investidores de classe mundial, incluindo Sapphire Ventures, General Atlantic, Sands Capital, Atlassian e CrowdStrike.

FCBrasil anuncia parceria de Distribuição com JumpCloud



Previous articleTurismo: estrangeiro gasta R$ 17 mil por semana na Bahia
Next articleSimone Minassian é a nova Head de Eficiência da Lex Design