Home Novidades Notícias Corporativas FEICON abre credenciamento para edição 2024

FEICON abre credenciamento para edição 2024

Varejistas, construtores, engenheiros, arquitetos e todos os profissionais ligados à indústria de construção civil já podem garantir participação na FEICON 2024. A RX, promotora e organizadora do evento, iniciou o credenciamento na segunda-feira (15). As inscrições devem ser feitas pelo site do evento e são gratuitas para os profissionais do mercado. A 28ª edição acontece entre 2 e 5 de abril, no São Paulo Expo (SP), em São Paulo.

A FEICON segue fortalecendo seu papel como espaço para lançamento de produtos, serviços e tecnologias que impulsionam novos negócios, relacionamentos e parcerias para estimular a movimentação do mercado durante o ano todo. Além disso, o evento também disponibiliza conteúdos para atualização profissional com foco nos diversos segmentos da indústria. Apenas na edição 2023 foram registradas mais de 1000 marcas expositoras, mil visitantes e 200 horas de conteúdos simultâneos.

Para este ano, a organização revela que a feira estará maior, com aumento de 31% no número de expositores. Destaca-se nesse sentido, os 15% a mais de empresas de acabamentos, tendo o segmento de tintas o maior crescimento até o momento, com aumento de 30% no número de marcas quando comparado à edição de 2023.

Programação



Como forma de fomentar o mercado, a RX já anunciou a renovação da parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para a realização do Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (ENIC), nas edições de 2024 e 2025. Em 2023, a FEICON foi palco do 96º ENIC, que reuniu economistas, representantes do poder público e da iniciativa privada para debater o cenário da indústria do setor, os rumos econômicos e apresentar projetos, contribuindo para trazer uma visão 360º nos diversos campos de atuação. 

Outras atrações também estarão na programação como os Núcleos de Conteúdo Varejo e Construção, as Rotas de Tecnologia e Sustentabilidade, a Casa Cerâmica e outras experiências.

“A FEICON tem como uma de suas principais premissas gerar conhecimento e apresentar informações de qualidade para o desenvolvimento técnico dos profissionais do setor de construção civil e arquitetura”, afirma Tatiana Rassini, gerente de marketing do evento. “Para ter acesso a tudo isso, o profissional do setor só precisa visitar o site, preencher alguns dados e garantir sua presença”, complementa a executiva.

A expansão do evento acompanha a tendência do mercado, que prevê avanço em 2024, pelo quarto ano consecutivo. Segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE), o setor da construção civil deve apresentar um crescimento de 2,9% neste ano.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial www.feicon.com.br.

FEICON abre credenciamento para edição 2024



Previous articleTecnologia ajuda na redução de quedas de energia no calor
Next articleAposentado que ganha mais de R$ 1.412 não terá reajuste real