Home Novidades Notícias Corporativas Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade nos 130 anos de...

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade nos 130 anos de Palhoça

Em sua segunda edição, o Festival Cidade Aberta traz este ano, um movimento colaborativo de criatividade, o World Creativity Day, com diversas atividades pelo Passeio Pedra Branca. O festival será realizado na Pedra Branca de 18 a 21 de abril com programação voltada para empreendedores e atividades criativas para toda a comunidade.

O evento que é uma realização do INAITEC, Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e tecnologia, SEBRAE e Studio Viva – Viva Pedra Branca, terá como tema “A era da criatividade como soluções para negócios”, oferecendo uma programação com dois dias voltados ao empreendedorismo e os outros dois para atividades criativas.

O festival foi projetado para a troca de conhecimento e construção de parcerias, para transformar o ecossistema em um ambiente aberto para a inovação e inspiração.

Este ano o evento contará com atividades simultâneas e trilhas de conhecimento aplicadas em experiências, painéis, palestras, workshops e feira de negócios, atendendo toda a comunidade que desejar se conectar.

“Nosso propósito com a iniciativa é gerar participação social e promover cidades mais criativas e sustentáveis, além de criar conexões, entre os agentes transformadores, empreendedores e profissionais. Queremos atrair ideias criativas como solução para cidades, inspirando pessoas a construírem negócios que impactam na vida das pessoas”, explica Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC.



O Dia Mundial da Criatividade foi estabelecido pela Organizações das Nações Unidades (ONU), por meio de resolução aprovada em 2017 e tendo 80 nações envolvidas. 

A iniciativa fomenta uma comunidade global que reúne no dia 21 de abril milhares de pessoas em suas cidades para promover e conectar ações que inspiram criatividade e a colaboração.

Nessa edição, o evento também ocorre em outros 51 municípios brasileiros, simultaneamente, envolvendo no total 128 cidades de 18 países ao redor do mundo. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento humano e sustentável.

Para participar basta acessar: https://worldcreativityday.com/brazil/palhoca/home

 

 

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade nos 130 anos de Palhoça



Previous articleCriptomoedas geram debate sobre riscos de pirâmide financeira
Next articleGrupo Voalle e Anlix firmam parceria na área tecnológica