Home Novidades Notícias Corporativas Foz do Iguaçu registra recorde de visitantes em julho

Foz do Iguaçu registra recorde de visitantes em julho



Um levantamento divulgado pelo portal 100 Fronteiras revela que a cidade paranaense de Foz do Iguaçu registrou recorde de visitantes no mês de julho de 2024. O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 204.057 visitantes no período, ante 118.507 no mês anterior. Do total de visitas, 36,4% foram de estrangeiros, vindos de 124 nacionalidades diferentes.

Apenas no primeiro semestre de 2024, o parque já recebeu mais de 1 milhão de visitantes. Entre os países com mais presença nas Cataratas do Iguaçu, em primeiro está o Brasil, seguido pela Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Uruguai e França. 

“A cidade tem investido significativamente em infraestrutura e promoção, e parece que esses esforços estão valendo a pena. O recorde de visitação é uma confirmação de que Foz está se destacando como um destino top de linha, com uma capacidade crescente para encantar e acomodar turistas”, afirma o diretor da Nacional Inn Hotéis, Ricardo Aly.



Além das Cataratas, outros pontos turísticos da cidade também experimentaram um crescimento exponencial no período. O Marco das 3 Fronteiras recebeu 55.847 visitantes durante o mês de julho.

Outro destaque do período foi o Wonder Park Foz, que recebeu 22.770 visitas e apresentou um crescimento geral de 98% em relação ao mesmo mês de 2023, quando registrou 11.507 visitas. “Pensando no impacto desse recorde, acredito que ele pode ter um efeito positivo significativo no turismo e na hotelaria em Foz do Iguaçu nos próximos meses. Com a alta demanda, é provável que novos investimentos em infraestrutura turística e hotelaria se tornem mais atraentes”, estima Aly.

O diretor prospecta ainda que esse recorde tende a provocar um aumento na qualidade das ofertas e serviços disponíveis na cidade. “A competição entre os hotéis e outros serviços turísticos tende a se intensificar. Isso é ótimo para nós, pois a concorrência saudável pode melhorar os preços e as ofertas, além de elevar o nível de atendimento ao cliente.”

“Outro ponto a ser considerado é que a alta demanda pode incentivar a criação e diversificação de novas atrações e eventos. Isso significa mais opções de entretenimento e cultura para explorar”, afirma Aly.

No entanto, com a maior procura pelo turismo na região, Aly ressalta preocupação com os recursos da região. “É importante que a gestão do turismo continue a ser sustentável para proteger os recursos naturais e culturais da região. Espero que as autoridades e empresas locais estejam preparadas para enfrentar esse desafio de forma eficaz.”

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacional-inn-foz-do-iguacu

Foz do Iguaçu registra recorde de visitantes em julho



Previous articleCorridas de rua seguem em alta entre os brasileiros
Next articleBarbie Run visa aquecer turismo no Rio de Janeiro