Home Novidades Notícias Corporativas Full Sail University abre inscrições para disciplinas eletivas

Full Sail University abre inscrições para disciplinas eletivas

Estão abertas as inscrições para as eletivas e cursos livres desenvolvidos pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. O programa acontece de março a junho de 2024 e tem como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, matriculados em escolas parceiras da instituição no Brasil. A iniciativa visa proporcionar uma educação criativa e mais informações sobre as “profissões do futuro”. 

Segundo o cronograma, o prazo para cadastro da escola para as turmas do primeiro semestre de 2024 será encerrado no próximo dia 20 de fevereiro ou quando as vagas da turma estiverem esgotadas. Este ano, os jovens brasileiros terão acesso a cursos rápidos com os temas de Business, Game Development, Film production, Media & Communications, Music & Recording e Technology, entre outros.

Os cursos são ministrados de forma síncrona, pelo Zoom, por instrutores da Full Sail, sempre em inglês e sem tradução. Não há custo para a escola nem para os alunos. Em 2023, o programa contou com a adesão de mais de vinte escolas inscritas e setecentos alunos participantes.

Os estudantes que cumprirem todas as atividades propostas durante o curso receberão uma certificação internacional da Full Sail University. O programa acontece em formato gamificado, em que os participantes ganham pontos que poderão ser trocados por presentes da universidade.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, destaca que esta é uma iniciativa exclusiva do país. “A cada semana, as escolas parceiras receberão relatórios com a performance de seus alunos. O programa pode ser oferecido internamente com eletiva ou como curso livre”. 



Olival apresenta o passo a passo para inscrição nos tópicos a seguir:

  • Passo 1 – Cadastro da escola: é preciso cadastrar a unidade escolar no site da Full Sail, acessar a página do programa e clicar em “cadastrar escola”;
  • Passo 2 – Divulgação interna: após receber o cadastro da escola, a universidade entrará em contato para montar um kit de marketing para que a unidade parceira possa divulgar o programa internamente com os alunos. Um link dedicado à instituição será criado para que os estudantes se cadastrem por meio deste link;
  • Passo 3 – Cadastro dos alunos: os alunos farão o cadastro para participar. Os jovens deverão preencher o próprio cadastro, conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais);
  • Passo 4 – Cadastro dos professores responsáveis pela turma da instituição: a escola deverá enviar um email para a Full Sail com os dados dos professores que deverão ter acesso ao programa e ao school hub;
  • Passo 5 – Início do programa.

“Como educadores, entendemos que é necessária a oportunidade prática para que alunos em momento de escolha de carreira possam não somente conhecer ocupações profissionais como também ter experiência prática com as mesmas”, diz Olival.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/careers-of-the-future/2024-1/

Full Sail University abre inscrições para disciplinas eletivas



Previous articleDor nas costas afeta 8 a cada 10 pessoas no mundo
Next articleCapital paulista registra mais de 5 mil roubos a residências