Home Novidades Notícias Corporativas Hithium lança o maior projeto de BESS da Europa Oriental

Hithium lança o maior projeto de BESS da Europa Oriental



A Hithium, fabricante de baterias estacionárias, implementou com sucesso o maior projeto de sistemas de armazenamento de energia de baterias (BESS) na Europa Oriental até o momento, com capacidade de 55 MWh. Este projeto energia solar mais armazenamento foi realizado integralmente pela empresa de Engenharia, Gestão de compras e Construção (EPC) Solarpro, em Razlog, no sudoeste da Bulgária, onde está localizado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240709639101/pt/

HiTHIUM BESS project in Razlog, Bulgaria (Photo: Business Wire)

HiTHIUM BESS project in Razlog, Bulgaria (Photo: Business Wire)



A nova instalação entrou oficialmente em operação no início de junho, com a entrega dos 16 contêineres de armazenamento de energia da Hithium, cada um com capacidade de 3,44 MWh, para a Solarpro. A Solarpro é uma fornecedora tecnológica com liderança em soluções para a geração e armazenamento de energia em toda a Europa.

Hithium ∞ Bloco contêiner de 3,44 MWh

O Hithium ∞ Bloco contêiner de 3,44 MWh é um sistema de armazenamento de bateria refrigerado a líquido baseado em células prismáticas LFP de BESS da Hithium com capacidade de 280 Ah e alta vida útil cíclica. Ele é especialmente otimizado para uso em sistemas de armazenamento de baterias estacionárias com altos padrões de segurança, confiabilidade e desempenho. O baixo custo nivelado de armazenamento (LCOS) do sistema, combinado com o excelente gerenciamento térmico, melhora o rendimento energético, garantindo uma temperatura operacional ideal e alta densidade de energia. Ele também se integra a um sistema de gerenciamento térmico, sistema de proteção contra incêndio, sistema de gerenciamento da bateria (BMS) e muito mais.

Kelson Li, diretor sênior de Vendas da Hithium na DACH, Europa do Norte e Leste, afirmou:“É uma honra esta parceria com a Solarpro. Ao fornecer suporte técnico e pós-venda integral durante todo o ciclo de vida do projeto, nosso objetivo é promover a experiência local e expandir a rede na Europa. Acreditamos que nossa colaboração com a Solarpro ajudará a acelerar a transição para as energias renováveis e a causar um impacto positivo na região”.

Krasen Mateev, CEO da Solarpro, complementou: “Como parceiros estratégicos neste projeto histórico, estamos felizes em colaborar com a Hithium para colocar em operação esta importante utilidade de BESS. Este empreendimento reflete a dedicação da Solarpro em impulsionar a infraestrutura de energia renovável na Europa Oriental, garantindo um futuro energético sustentável para as futuras gerações”.

Compromisso da Hithium com o mercado europeu

A Hithium está empenhada em promover um relacionamento mais forte e colaborativo no mercado europeu local. Para isso, a empresa criou um escritório regional em Munique (Alemanha), que oferece suporte e serviços locais. Além disso, a Hithium formou alianças estratégicas com outros líderes do setor, como é o caso da Scan Global Logistics, para oferecer serviços de transporte incomparáveis, e da CarbonX, para promover o setor energético em termos de responsabilidade ambiental e avanço tecnológico.

Sobre a Hithium

A Hithium é fabricante líder de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para aplicações comerciais e industriais. Ela conta com mais de 20 GWh de projetos de BESS até o momento. A Hithium conquistou as cinco maiores participações no mercado mundial e foi classificada como fornecedora Tier 1 de BESS. Com quatro centros distintos de P&D e várias instalações de produção “inteligentes”, as inovações da Hithium incluem melhorias de segurança inovadoras para suas baterias de íons de lítio, bem como aumentos no ciclo de vida. Com décadas de experiência acumulada na área entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer a parcerias e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa está em Xiamen (China), com outras unidades em Shenzhen e Chongqing (ambas na China), Munique (Alemanha), Dubai (EAU) e Nova York e Califórnia (ambas nos EUA).

Sobre a Solarpro

A Solarpro é uma empresa integradora de várias tecnologias com experiência em projetos híbridos que incluem soluções fotovoltaicas (PV), eólicas, sistemas de armazenamento de energia de baterias (BESS) e hidrogênio. Como empresa contratada de EPC líder com 15 anos de experiência e uma equipe de mais de 1 mil profissionais, a Solarpro projetou, construiu e integrou usinas fotovoltaicas com capacidade total superior a 7 GW. A empresa é inovadora tecnológica, destacando-se na engenharia e digitalização de projetos renováveis, transformando-os em ativos despacháveis e flexíveis alinhados com a evolução do mercado de energia. Comprometida com a sustentabilidade, a Solarpro desenvolveu ainda mais experiência na reciclagem de módulos fotovoltaicos e baterias para utilizar terrenos danificados ou poluídos, transformando-os em centrais de energia limpa de última geração.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Hithium lança o maior projeto de BESS da Europa Oriental

Contato:

Chloe Chen

chloe.chen@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIREHithium lança o maior projeto de BESS da Europa Oriental



Previous articleKnowBe4 conclui aquisição da Egress
Next articleLei possibilita a securitização de créditos da divida ativa