Home Novidades Notícias Corporativas Inter Academy Brazil realiza Draft Week em Mairiporã

Inter Academy Brazil realiza Draft Week em Mairiporã

Entre os dias 08 a 12 de janeiro, meninos e meninas de várias partes do Brasil participaram da primeira edição da Draft Week, promovido pela Inter Academy Brazil, a rede de escolas de futebol da Inter de Milão.

O evento aconteceu em Mairiporã, cidade que vai abrigar o clube formador da IT Sports, empresa que faz a gestão das academias da Inter no Brasil. O prefeito do município, Walid Ali “Aladim”Hamid, incentiva o projeto, que promove a inclusão social através do futebol. Nesse sentido, além dos alunos das academias, o evento contou com a participação de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os participantes assistiram a palestras ligadas a tudo o que envolve a carreira de um atleta profissional: Odontologia, Nutrição e Psicologia do Esporte, bem como conferências com o agente FIFA Marcel Figer, com o jornalista Mauro Beting e com o ex-atleta e comentarista Zé Elias.

“Procuramos demonstrar aos futuros atletas, que a profissão não se resume ao que acontece dentro do campo. Vários fatores externos podem influenciar a carreira do jogador”, explica o CEO Da It Sports, Marcelo Bernardo.



Os alunos e alunas puderam experimentar como é a ida do atleta ao estádio. Foram de ônibus fretado à Arena do Corinthians e fizeram um tour passando por todas as dependências do local, terminando com a visita ao gramado.

A parte prática ocorreu através de treinamentos e jogos, sempre acompanhados por professores, treinadores e equipe de scout.  A segunda edição do Draft Week deverá ocorrer em julho deste ano.

Inter Academy Brazil realiza Draft Week em Mairiporã



Previous articleADI no STF busca garantir imunidade tributária do 3º Setor
Next articleCorrida das crianças para fazer xixi pode ser um alerta