Home Novidades Notícias Corporativas Jovem Ilustradora retoma projeto que celebra os ícones taubateanos

Jovem Ilustradora retoma projeto que celebra os ícones taubateanos

Com um profundo amor por sua cidade natal, Giovanna Goeldi, decidiu contar as histórias por trás dos ícones taubateanos destinado ao público infantil. Depois de lançar os livros: Candinha e o Pavão Azul, Hebinha – Uma Gracinha e Bentinho Lobato, a artista e autora Giovanna Goeldi,  promete não apenas destacar os lugares e personalidades icônicas, mas também mergulhar nas histórias que moldaram a cidade ao longo dos anos.

O projeto da jovem ilustradora incluirá uma série de ilustrações originais que capturam a essência das personalidades taubateanas, desde figuras históricas até locais emblemáticos. Além das ilustrações em si, Giovanna Goeldi planeja ainda este ano lançar sua exposição com a mesma temática, que acompanharão uma roda de conversa sobre cada obra de arte, oferecendo insights e curiosidades sobre os ícones retratados, para compartilhar sua visão com o público.

Como parte de sua iniciativa de envolver a comunidade, Giovanna Goeldi está buscando colaborações com moradores locais, familiares,  historiadores e especialistas para garantir a precisão histórica de seu projeto. 

Para 2024 estão programados mais 04 exemplares voltados ao público infantil e todos eles contam ainda com a tecnologia da realidade aumentada. O projeto já mapeou 25 personalidades que após publicados serão direcionados ao público infantil com intuito de incentivo a leitura na primeira infância, como também promete ser uma homenagem à cidade de Taubaté, Capital da Literatura Infantil, que inspirou Giovanna Goeldi em sua jornada criativa.



Seus planos incluem ainda realizar uma pesquisa pela Região Metropolitana do Vale do Paraíba para realizar o mesmo trabalho com outras cidades e destacar seus ícones de relevância.

Mais informações sobre o projeto ou acompanhar o progresso de Giovanna Goeldi:  Instagram: @gigoeldi,  ou  http://www.giovannagoeldi.com.br

Para consultas de imprensa e entrevistas: Assessoria: contato@goeldi.org.br

Sobre Giovanna Goeldi 

Arquiteta e designer por formação, também atua como artista plástica e ilustradora. Já realizou vários trabalhos autorais. Atualmente está comprometida em celebrar e preservar a rica herança de sua cidade natal através do projeto ícones taubateanos.

Jovem Ilustradora retoma projeto que celebra os ícones taubateanos



Previous articleAIT Worldwide Logistics conclui aquisição do Lubbers Logistics Group
Next articleNovo podcast sobre rastreamento veicular chega ao YouTube