Home Novidades Notícias Corporativas KFSH&RC Alcança Notável Taxa de Sobrevivência de 98% em 400 Cirurgias Cardíacas...

KFSH&RC Alcança Notável Taxa de Sobrevivência de 98% em 400 Cirurgias Cardíacas Robóticas



KFSH&RC Alcança Notável Taxa de Sobrevivência de 98% em 400 Cirurgias Cardíacas Robóticas

RIADE, Arábia Saudita, July 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) teve um alcance extraordinário com o seu Programa de Cirurgia Cardíaca Robótica que teve início em fevereiro de 2019. No seu primeiro ano, o programa realizou 105 procedimentos cardíacos. Até hoje, 400 cirurgias cardíacas robóticas foram realizadas com uma notável taxa de sobrevivência de 98%.

O King Faisal Specialist Hospital & Research Centre (KFSH&RC) está liderando uma revolução na área da saúde com a utilização da robótica para transformar o atendimento ao paciente e elevar a precisão cirúrgica. Reconhecido como um dos melhores hospitais em cirurgias robóticas, ele cultivou um portfólio robusto de expertise e conquistas inovadoras, solidificando sua posição no cenário global.



A jornada do KFSH&RC em cirurgia robótica teve início em 2003. Ao longo dos anos, com o desenvolvimento da máquina até a quarta geração, o volume da realização de cirurgias robóticas cresceu exponencialmente em várias especialidades, incluindo urologia, cardiologia, transplante e cirurgias gerais.

Reconhecido em todo o mundo, o programa possui o maior volume de cirurgias cardíacas robóticas fora dos EUA e está entre os cinco melhores do mundo, de acordo com a American Global Medical Surgical Robotics (GMSR), uma subsidiária de treinamento da Da Vinci Robotics. O Programa Cardíaco de Robótica do KFSH&RC também é reconhecido como o segundo programa de inicialização e líder para troca de válvula aórtica (AVR) robótica em todo o mundo.

Reconhecido por abordar alguns dos casos mais complexos da cirurgia cardíaca, o programa inclui operações em menores de 18 anos, um feito que nenhum outro hospital do mundo realiza com o uso da robótica. A complexidade e a excelência do programa são ainda demonstradas pelo tratamento de pacientes de alto risco, incluindo os com obesidade mórbida e os que requerem refazer cirurgia. A destacar, o KFSH&RC realiza cirurgias robóticas em pacientes cardíacos refeitos 3 vezes, uma conquista inigualável de qualquer hospital nos EUA.

O KFSH&RC introduziu procedimentos cardíacos inovadores, como operações robóticas multiválvulas e substituições robóticas de válvulas aórticas, alcançando novas alturas no campo. Esses avanços na cirurgia cardíaca robótica aprimoraram substancialmente os resultados dos pacientes, reduzindo as transfusões de sangue, o tempo de ventilação mecânica e o tempo de internação em mais de 50% e reduzindo os custos em 40% em comparação com os métodos convencionais. As iniciativas de supervisão e treinamento do programa na Alemanha, nos EUA e em outros países aumentaram ainda mais a influência e a experiência internacional do KFSH&RC em cirurgia cardíaca robótica.

O King Faisal Specialist Hospital & Research Centre foi classificado em primeiro lugar no Oriente Médio e África e em 20º lugar em todo o mundo na lista dos 250 melhores Centros Médicos Acadêmicos pelo segundo ano consecutivo e foi reconhecido como a marca de saúde mais valiosa do Reino e do Oriente Médio, de acordo com o ranking Brand Finance de 2024. Além disso, no mesmo ano, ele ficou classificado entre os 250 melhores hospitais do mundo pela prestigiada revista Newsweek.

Para mais informações, contate:
Sr. Essam Al-Zahrani, Diretor Interino de Assuntos de Mídia, 0555254429
Sr. Abdullah Alown, Diretor de Coordenação de Mídia, 0556294232

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ef261fba-c64b-4bad-8160-ac586e235a0f

KFSH&RC Alcança Notável Taxa de Sobrevivência de 98% em 400 Cirurgias Cardíacas Robóticas
KFSH&RC Alcança Notável Taxa de Sobrevivência de 98% em 400 Cirurgias Cardíacas Robóticas

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9173675)KFSH&RC Alcança Notável Taxa de Sobrevivência de 98% em 400 Cirurgias Cardíacas Robóticas



Previous articleCarro de corrida com IA da Indy Autonomous Challenge apresentado pela Bridgestone estabelece recorde de subida autônoma no Goodwood Festival of Speed
Next articleKlüber Lubrication traz novidades em lubrificantes especiais na Fispal 2024