Home Novidades Notícias Corporativas Maior fábrica do Grupo Petrópolis completa três anos em operação

Maior fábrica do Grupo Petrópolis completa três anos em operação

Inaugurada no dia 28 de agosto de 2020, a oitava unidade fabril do Grupo Petrópolis, cervejaria com capital 100% nacional do País, localizada em Uberaba, completa três anos em operação. Com investimento total de aproximadamente R$ 1,5 bilhão desde o início do projeto, a fábrica de Uberaba comemora a geração de cerca de 4,9 mil novos empregos criados, direta e indiretamente, desde sua inauguração.

A unidade atende os estados de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal. Além disso, produz as marcas Lokal, Crystal, Itaipava, Petra, Cacildis e Black Princess.

A fábrica conta com seis linhas de produção e possui capacidade média de produzir cerca de 12 milhões de hectolitros/ano, e impulsiona fortemente o desenvolvimento e a economia local. E mais: a unidade possui 108 mil m² de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol, com 14 edificações administrativas e 22 industriais. É a oitava unidade do Grupo Petrópolis e a maior planta fabril da companhia.



Os equipamentos de todas as linhas de produção foram adquiridos na Alemanha, da marca Krones, líder mundial no fornecimento para as indústrias de bebidas. Só com seus equipamentos de alta tecnologia é possível atingir a meta de 3,0 litros de uso de água para cada litro de cerveja.

O gerente geral da unidade, Everaldo Miranda, destaca os investimentos do grupo em equipamentos de última geração, que demonstra atenção às questões de sustentabilidade.

“Nossas operações são extremamente robustas em diversos cantos do país, sempre colocando foco em disponibilizar cada vez mais produtos de qualidade no mercado em que atuamos E isso só é possível com equipamentos com tecnologia de ponta. Para a fábrica de Uberaba, o Grupo Petrópolis prioriza a contratação de profissionais do próprio município, gerando oportunidade para o primeiro emprego, treinamentos, capacitação e evolução dos seus colaboradores”, destaca Miranda.

Plantação de Lúpulo – Na unidade aniversariante, vale ainda destacar o plantio de mais de 5 mil mudas de lúpulo, cujo projeto começou em março deste ano. A iniciativa faz parte do Programa do Lúpulo, que visa expandir o cultivo desse que é um dos mais importantes insumos para a produção de cervejas premium e artesanais.

O plantio em Uberaba tem sido feito em uma área de inicialmente 2 hectares, com mudas das espécies comet e cascade. Com a ação, o Grupo Petrópolis segue o cronograma das atividades que foram iniciadas ainda no ano de 2018, quando o primeiro cultivo foi feito na cidade de Teresópolis (RJ). Na ocasião, a companhia realizou o plantio de 21.400 mudas em uma área de 5,27 hectares na Fazenda São Francisco. O principal objetivo com a iniciativa é desenvolver e fomentar a cultura da produção nacional de lúpulo, já que a indústria cervejeira brasileira é uma das maiores referências globais.

O Grupo Petrópolis investe cada vez mais na qualidade de seus mais de 130 produtos presentes no portfólio e em mais de 10 categorias diferentes. Suas unidades produtoras estão distribuídas de forma estratégica nos municípios de Petrópolis (RJ), Boituva (SP), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE), Uberaba (MG) e Bragança Paulista (SP).

Com esta estratégia a empresa busca atender o mercado de forma plena e com grande capilaridade perante o mercado consumidor.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é uma empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré, Weltenburger e Cacildis; as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o refrigerante It!; o isotônico TNT Sports Drink; a água Petra e água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o grupo é composto por mais de 20 mil colaboradores. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.