Home Novidades Notícias Corporativas Maior insegurança no Brasil aumenta busca por seguro celular

Maior insegurança no Brasil aumenta busca por seguro celular

A incidência crescente de roubos e furtos de celulares tem se tornado uma preocupação alarmante para a população. Estado de São Paulo registrou 3.486 roubos ou furtos de celulares durante o Carnaval deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A cada dia, mais pessoas são vítimas desses crimes, o que gera uma sensação de insegurança entre os usuários de smartphones. Diante desse cenário existe a busca por soluções confiáveis para proteger os aparelhos, o que abriu espaço para empresas oferecerem alternativas que visam atender essa demanda crescente.

A sócia-diretora da Assegurou, Simone Macedo, expressou seu entusiasmo ao apresentar a solução encontrada para lidar com esse desafio crescente, o Seguro Celular Online, em parceria com a seguradora Zurich. “O objetivo dessa iniciativa é proporcionar segurança aos usuários de smartphones, oferecendo-lhes uma forma de proteger seus dispositivos contra roubos e furtos”.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, basta acessar sua plataforma de seguros de confiança, fornecer algumas informações básicas sobre seu dispositivo e selecionar a cobertura que melhor atenda às necessidades individuais. As coberturas contra roubos e furtos qualificados, permitem que os usuários utilizem seus aparelhos com maior segurança.

O seguro celular, uma vez que a insegurança gerada pelos frequentes casos de roubos e furtos de celulares afeta diretamente o cotidiano das pessoas, existe para atender aos sinistros. Além da perda material do dispositivo, os usuários também sofrem com a exposição de dados pessoais e informações sensíveis que podem ser utilizadas indevidamente pelos criminosos. Portanto, contar com uma proteção adequada é essencial para minimizar esses impactos negativos.



No entanto, é importante ressaltar que a proteção oferecida pelo seguro não exclui a importância de medidas preventivas por parte dos usuários. É fundamental estar atento ao ambiente em que se utiliza o smartphone, evitar locais de risco, manter o aparelho sempre à vista e protegido por senhas, além de realizar o backup periódico dos dados armazenados.

Em suma, o aumento da insegurança no que diz respeito ao roubo e furto de celulares impulsionou a demanda por soluções para esses problemas. O Seguro Celular Online, surge como uma resposta prática e acessível a esse desafio. Essa iniciativa representa um passo no sentido de garantir a proteção dos cidadãos e seus bens diante das adversidades do mundo digital.

Maior insegurança no Brasil aumenta busca por seguro celular



Previous articleSegmentação de clientes impulsiona resultados financeiros
Next articleShufti Pro revela serviço avançado de e-IDV, redefinindo o cenário de IDV