Home Novidades Notícias Corporativas Mercado de consórcio apresenta crescimento no primeiro trimestre de 2024

Mercado de consórcio apresenta crescimento no primeiro trimestre de 2024

O sistema de consórcios registrou crescimento entre os meses de janeiro e março de 2024. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o volume de créditos comercializados cresceu 12% no período, em comparação com o ano passado. O segmento que mais se destacou foi o de imóveis (22,2%), seguido pelo de veículos leves (10,4%). Especialistas apontam que esse avanço se dá, principalmente, pelo número de consorciados ativos, que atingiu o número de 10,45 milhões no terceiro mês do ano. 

O Consórcio Nacional Bancorbrás vem acompanhando os bons números do setor e no primeiro trimestre de 2024 apresentou alta de 69%, em comparação com 2023. Na empresa, o segmento que mais cresceu foi o de imóveis, com 78% de aumento no volume de créditos comercializados.

José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, aponta que, por ser uma modalidade financeira sem juros e que não exige entrada, o consórcio se torna uma excelente opção para quem deseja investir sem se descapitalizar. “Os números positivos mostram que os brasileiros têm confiado no consórcio como uma forma de investimento para adquirir bens móveis, imóveis e serviços”, afirma.

O executivo explica ainda que o consórcio é a união de pessoas, físicas ou jurídicas, em grupos, que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens e serviços, por meio de um autofinanciamento recíproco entre os participantes de cada grupo. “Ao optar pela modalidade, o cliente pode escolher diversos valores de carta de crédito, de acordo com o seu poder de compra, permitindo ao consorciado se programar financeiramente, evitando compras impulsivas”, aponta. 



No consórcio, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio e, também, por meio de oferta de lances livres e fixos, podendo ainda utilizar o lance embutido, uma forma de potencializar a oferta sem tirar dinheiro do bolso, já que o valor ofertado é descontado da própria carta de crédito.

Mercado de consórcio apresenta crescimento no primeiro trimestre de 2024



Previous articleIntimate wellness: cresce o mercado feminino de cuidados íntimos no Brasil
Next articleExpolux anuncia nova gerente e divulga marcas confirmadas