Home Novidades Notícias Corporativas PABX Virtual possibilita melhor comunicação para empresas

PABX Virtual possibilita melhor comunicação para empresas



O orçamento para comunicação empresarial no Brasil aumenta em 3% em comparação a 2022. O valor investido em 2022 foi de R$ 34,4 bilhões, já em 2023 o investimento subiu para R$ 35,3 bilhões. A comunicação empresarial entre clientes, colaboradores e os representantes é um componente crítico para o bom funcionamento de uma organização, fortalecendo relacionamentos e contribuindo para um ambiente transparente e eficiente.


O PABX Virtual, é uma solução derivada dos tradicionais PABX, porém sem a necessidade de hardware específico. Nesse modelo, a operação é baseada em nuvem, o que elimina a exigência de equipamentos físicos nas instalações das organizações. Com essa abordagem, o gerenciamento pode ser realizado remotamente, facilitando o acesso e a administração do sistema de telefonia.




Para o setor empresarial, o PABX Virtual, garante disponibilizar números de telefones locais em diferentes regiões, sendo um diferencial vantajoso e possibilitando uma presença mais próxima com clientes em localidades geograficamente remotas.


“O aumento no orçamento direcionado para a comunicação empresarial é a prova que a comunicação entre empresa e cliente deve ser fortalecida, somente assim, podemos estabelecer um relacionamento longo e contínuo com os públicos e, também, para garantir um futuro maior das companhias”, evidencia Cinthia Aline, Head do departamento comercial da IP Force, empresa especialista em comunicação e soluções para telefonia IP.


Cinthia chama a atenção para a importância da implementação de diferenciais dentro da estratégia de comunicação de uma empresa, ressaltando, inclusive, o uso do PABX Virtual, que possibilita a gestão e a mobilidade, permitindo uma expansão no campo de atuação das empresas e quebrando barreiras locacionais.


Para a representante da IP Force, as empresas que optam por diferenciais dentro de seus canais de comunicação, consideram que o bom funcionamento da organização é garantido por uma comunicação eficiente entre clientes, colaboradores e representantes. “Outro fator importante, é as empresas considerarem investir em KPIs que somem com a gestão da comunicação da empresa, fazendo com que os gestores possam medir a qualidade e a evolução do relacionamento junto aos clientes”, finaliza.

PABX Virtual possibilita melhor comunicação para empresas



Previous articleGirafa investe em reposicionamento de marca
Next articleComunicação sustentável de moda pode ajudar nas metas climáticas globais