Home Novidades Notícias Corporativas Redes sociais podem contribuir para aumento nas vendas

Redes sociais podem contribuir para aumento nas vendas

As redes sociais ocupam um papel central na comunicação moderna, alterando a dinâmica da conexão entre as marcas e seu público-alvo. No contexto dinâmico do comércio eletrônico, a presença estratégica nas redes sociais pode tornar-se uma necessidade crucial para o êxito nas vendas de produtos.  

Dados do último estudo da NuvemShop, plataforma para criação de lojas online, mostram que em 2023, 59,5% das pequenas e médias empresas online utilizaram o Instagram como o principal meio de criação de conteúdo digital para divulgação de sua loja virtual. O WhatsApp ocupa o segundo lugar no ranking, representando 39% , enquanto o Facebook está na terceira posição, com 38% das empresas utilizando a rede para divulgação de seus produtos e serviços. 

Ao conectar-se com milhões de usuários ativos diariamente, essas plataformas sociais oferecem às empresas a oportunidade de apresentar seus produtos a um público vasto e diversificado. 

Ainda segundo uma pesquisa sobre Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada pela ferramenta de CRM RdStation, o marketing digital de fato está disseminado no mercado brasileiro e vem ganhando consistência ano a ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos, enquanto 94% adotam estratégias de marketing digital. 

Marcio Samia, sócio-fundador da agência Imediatto Comunicação, explica que a possibilidade de engajamento direto com o consumidor é outra característica distintiva das redes sociais. Elas estabelecem um canal direto e instantâneo entre as marcas e consumidores. A interação em tempo real proporciona uma experiência mais pessoal, permitindo que as empresas respondam a perguntas, ofereçam suporte e recebam feedback imediato. 



“A construção de comunidades leais destaca-se como uma força significativa das redes sociais. A capacidade de criar comunidades on-line em torno de marcas não apenas impulsiona a lealdade do cliente, mas também oferece um terreno fértil para estratégias de venda, como lançamentos de produtos e promoções exclusivas”, relata. 

Marcio explica que o papel dos influenciadores e do marketing colaborativo se destaca nas vendas de produtos. Através das redes sociais, as marcas podem colaborar com influenciadores para amplificar sua mensagem e atingir públicos específicos de maneira autêntica. 

“A humanização da marca é uma oportunidade única proporcionada pelas redes sociais. Elas permitem que as marcas compartilhem histórias, valores e bastidores, criando uma conexão emocional com os consumidores. Essa abordagem estabelece confiança e torna os produtos mais atraentes”, destaca. 

Website: https://www.instagram.com/imediattocomunicacao/ 

Redes sociais podem contribuir para aumento nas vendas



Previous articleCrise no mar vermelho vem impactando logística mundial
Next articleLambdaTest e Inflectra fazem parceria para oferecer recursos aprimorados de gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos