Home Novidades Notícias Corporativas Relatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção...

Relatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção ou morte de IA está se desenvolvendo globalmente

NetApp® (NASDAQ: NTAP), a empresa de infraestrutura de dados inteligente, publicou hoje o seu segundo relatório anual de complexidade da nuvem. O relatório analisa as experiências dos tomadores de decisão globais em tecnologia que empregam a IA em escala e apresenta um forte contraste entre os líderes em IA e os retardatários na aplicação da IA. O relatório deste ano oferece percepções globais em relação ao progresso, preparação, desafios e impulso desde o relatório do ano passado, o que podemos aprender com os líderes e retardatários em IA e o papel essencial de uma infraestrutura unificada de dados para se alcançar o sucesso com a IA.

“A IA é tão boa quanto os dados que a alimentam”, disse Pravjit Tiwana, gerente geral e vice-presidente sênior de Armazenamento em Nuvem na NetApp. “Tanto os líderes em IA quanto os retardatários na aplicação da IA nos mostram que no ambiente de TI híbrido predominante, quanto mais unificado e confiável for os seus dados, maior será a probabilidade de suas iniciativas de IA serem bem-sucedidas.”

Existe uma divisão significativa entre os líderes em IA e os retardatários na aplicação da IA

O relatório revelou uma divisão clara entre os líderes da IA e retardatários da IA em várias áreas, incluindo:



  • Regiões: 60% dos países que lideram em IA (Índia, Singapura, Reino Unido, EUA) têm projetos de IA em funcionamento ou em fase piloto, em forte contraste com 36% nos países retardatários na aplicação da IA (Espanha, Austrália/Nova Zelândia, Alemanha, Japão).
  • Indústrias: a tecnologia lidera com 70% de projetos de IA em funcionamento ou em piloto, enquanto os serviços bancários e financeiros e a manufatura seguem com 55% e 50%, respectivamente. Entretanto, a saúde (38%) e a mídia e entretenimento (25%) estão ficando para trás.
  • Tamanho da empresa: empresas grandes (com mais de 250 funcionários) são mais propensas a ter projetos de IA em andamento, com 62% relatando projetos em execução ou em fase piloto, contra 36% das empresas menores (com menos de 250 funcionários).

Tanto os líderes em IA quanto os retardatários na adoção da IA mostram uma diferença em sua abordagem de IA:

  • Globalmente, 67% das empresas em países que lideram em IA relatam ter ambientes de TI híbridos, com a Índia liderando (70%) e o Japão ficando atrás (24%).

  • Os líderes em IA também são mais propensos a relatar os benefícios da IA, incluindo um aumento de 50% nas taxas de produção, 46% na automação de atividades rotineiras e uma melhoria de 45% na experiência do cliente.

“A ascensão da IA está inaugurando uma nova era de disrupção ou morte”, disse Gabie Boko, diretora de marketing na NetApp. “Empresas prontas para dados que conectam e unificam amplos conjuntos de dados estruturados e não estruturados em uma infraestrutura de dados inteligente estão bem posicionadas para vencer na era da IA.”

Os retardatários na aplicação da IA devem inovar rapidamente para permanecerem competitivos

Apesar da divisão, existe um progresso notável entre os retardatários da IA na preparação de seus ambientes de TI, mas a janela para recuperar o atraso está se fechando rapidamente.

  • Um número significativo de empresas em países com atraso na aplicação da IA (42%) otimizaram seus ambientes de TI para a IA, incluindo a Alemanha (67%) e a Espanha (59%)

  • Empresas em alguns países com atraso na aplicação da IA relatam os benefícios de uma infraestrutura de dados unificada em vigor, como:

    • Compartilhamento de dados mais fácil: Espanha (45%), Austrália/Nova Zelândia (43%), Alemanha (44%)
    • Maior visibilidade: Espanha (54%) e Alemanha (46%)

Os custos com TI e a segurança de dados surgem como os principais desafios, mas não serão capazes de impedir o progresso da IA

O aumento dos custos com TI e a garantia da segurança dos dados são dois dos maiores desafios da era da IA, mas que não serão capazes de bloquear o progresso da IA. Em vez disso, todos os líderes de IA pretendem reduzir, cortar outras operações de TI ou realocar custos de outras partes do negócio para financiar iniciativas de IA.

  • Os líderes em IA também pretendem aumentar suas operações em nuvem (CloudOps), segurança dos dados e investimentos em IA ao longo de 2024, com 40% das grandes empresas afirmando que os projetos de IA já aumentaram os custos de TI.

  • Ano após ano, o “aumento do risco de segurança cibernética” saltou 16% como principal preocupação, de 45% para 61%, enquanto todas as outras preocupações diminuíram.

  • Para gerir os custos com projetos de IA, 31% das empresas do mundo inteiro estão realocando fundos de outras áreas de negócio, com a Índia (48%), o Reino Unido (40%) e os EUA (35%) liderando esta tendência.

Segurança, IA e CloudOps impulsionam investimentos em nuvem em 2024

À medida que empresas globais, sejam líderes em IA ou retardatários na aplicação da IA, aumentam os investimentos, elas confiam na nuvem para apoiar os seus objetivos.

  • As empresas dizem que, de 2024 a 2030, esperam aumentar as implantações em nuvem baseadas em IA em 19%.

  • 85% dos líderes em IA planejam aprimorar sua automação CloudOps no próximo ano.

  • O aumento de investimentos em segurança de dados é uma prioridade global, saltando 25%, de 33% em 2023 para 58% em 2024.

Metodologia

Em março de 2024, a NetApp fez parceria com a Savanta para realizar um estudo quantitativo com mais de 1.300 executivos de tecnologia e dados em empresas em 10 mercados: EUA, EMEA (Reino Unido, França, Alemanha, Espanha) e APAC (Austrália, Nova Zelândia, Índia, Singapura, Japão).

Para saber mais e acessar o relatório completo e o infográfico, acesse https://www.netapp.com/netapp-intelligence/cloud-complexity-report/.

Junte-seàNetApp e Steve McDowell da NAND Research para um evento LinkedIn Live em 23 de abril às 11h ET. https://www.linkedin.com/events/netapp2024cloudcomplexityreport7186755671692873730/theater/

Recursos adicionais

Relatório de complexidade da nuvem de 2024: a divisão da IA

Infográfico do relatório de complexidade da nuvem

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente que combina armazenamento unificado de dados, serviços integrados de dados e soluções CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidade para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura livre de silos e depois aproveita a observabilidade e a inteligência artificial para possibilitar a melhor gestão de dados. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de resiliência cibernética superior, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio da observabilidade e IA. Independentemente do tipo dos dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, é possível transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.comou siga-nos noX, LinkedIn,FacebookeInstagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TMsão marcas comerciais da NetApp, Inc NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.”

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Relatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção ou morte de IA está se desenvolvendo globalmente

Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato dos investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRERelatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção ou morte de IA está se desenvolvendo globalmente



Previous articleRubedo Life Sciences e Beiersdorf anunciam parceria plurianual para criar novos produtos de cuidados com a pele que abordam o envelhecimento celular
Next articleO vice-presidente de vendas da ExaGrid para EMEA e APAC foi nomeado chefe de canal regional