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Yakult se inspira em conteúdos de rede sociais para nova campanha

Com o jingle ‘É Yakult, Curte’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, lançada dia 1º de setembro, remete à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. Com essa comunicação, a empresa pretende reforçar que o leite fermentado contribui com a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, o bem-estar geral do organismo.

A campanha publicitária ‘Curte’, criada pela agência Rái, utiliza diferentes personagens para mostrar as três versões de leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota comercializadas no Brasil: Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul).

O slogan “Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje” tem como objetivo mostrar aos consumidores que há uma conexão entre a microbiota intestinal e o bem-estar. “Essa conexão já está bem evidenciada na literatura científica que investiga o eixo cérebro-intestino-microbiota, inclusive por pesquisadores do Instituto Central Yakult”, acentua o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O filme começa com a silhueta do tradicional frasco na cor azul, e uma jovem mostra o Yakult 40 light e segue fazendo ‘embaixadinhas’ em uma quadra de futebol. O jingle ‘Curte, curte. É Yakult, curte!’ é repetido algumas vezes em um ritmo animado. A mesma versão é mostrada novamente no decorrer do filme por uma mulher na natação para mostrar que o Yakult 40 light foi desenvolvido para atender o consumidor que opta por uma dieta com menos calorias.



O Leite Fermentado Yakult é destacado por um mágico que faz o frasco desaparecer. Além disso, a versão aparece nas mãos de um menino no quarto, reproduzindo a famosa transição da troca de roupa das redes sociais, e com uma jovem influenciadora gravando vídeo com um ring light no formato do frasco da Yakult. A ideia é lembrar que essa versão do produto é dirigida para toda a família.

Para destacar o Yakult 40, sugerido para adultos de vida agitada e idosos, surge um executivo imitando os famosos passos Moonwalk imortalizados pelo cantor Michael Jackson e, depois, com um frasco de Yakult 40 na mão. Em seguida, um casal de idosos aparece dançando animadamente. Quando a dança recebe likes, surgem muitos corações e o filme segue para as cenas de consumo com o número de likes aumentando, para lembrar que mais de 40 milhões de pessoas tomam leite fermentado Yakult diariamente ao redor do planeta.

“Nosso objetivo com a nova campanha é lembrar ao consumidor que a Yakult é para todos e, apesar de estar com 55 anos de história no Brasil, se mantém atualizada com as novas ferramentas digitais sem perder a sua essência”, ressalta o presidente. A campanha termina com a assinatura institucional ‘Yakult. Ciência para viver bem’.

A campanha publicitária será veiculada até o fim de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.  

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

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