A Alcatel-Lucent Enterprise comemora 30 anos de atuação no Brasil. A empresa continua a atender de forma efetiva às demandas das corporações brasileiras por serviços em nuvem (comunicação, colaboração e serviços gerenciados) e a apoiar sua transformação digital.
Desde o início deste ano a ALE anuncia aporte de investimentos na região latino-americana com destaque para o Brasil. A expansão da companhia no país privilegia o suporte aos parceiros de negócios e a busca por novos integradores com cobertura nacional e com diferentes modelos de negócios que possam levar ainda maior valor para os clientes.
Para Sinclair Fidelis, Country Manager da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil, “a ALE trabalha fortemente no aperfeiçoamento de suas soluções com foco em gestão, comunicação e integração para todos os dispositivos”. Para isso, inclui em seus planos a promoção da plataforma customizável Rainbow, que por meio de soluções de CPaaS (Communications Platform as a Service), consolida ambientes heterogêneos e facilita a comunicação entre os colaboradores.
No campo da Digital Age Networking (DAN), a ALE promove a rápida transformação digital com base nos pilares de Rede Autônoma de Alto Desempenho, Integração da Internet das Coisas e Inovação Empresarial. A empresa desenvolve conceitos de colaboração, automatização e redes da era digital a partir do seu portfólio de soluções de conexão que promovem a inovação, aumentam a produtividade e permitem novos fluxos de receitas.
Os 30 anos de transformação da ALE
A chegada da ALE ao Brasil, em 1991, foi marcada pela compra pela Alcatel da Reserva Multitel, uma sociedade de quatro empresas – Standard Eletrônica, Elebra Telecom, Sesa Rio Telecomunicação e Multitel. Em 2006, a marca de origem francesa anunciou a fusão com a norte-americana Lucent Technologies.
No início do novo milênio, com uma contribuição de capital da China Huaxin, nasceu a Alcatel-Lucent Enterprise e a divisão Enterprise agarrou a oportunidade oferecida pelo desenvolvimento de tecnologias de comunicação corporativa. A empresa, com sede em Paris, se beneficia do desenvolvimento contínuo de pesquisas e novas soluções de comunicação corporativa.
“O Brasil é um importante motor de crescimento para a região da América Central e Latina. Com o investimento estratégico da ALE no país, continuaremos a permitir a transformação digital dos nossos clientes e podemos esperar mais 30 anos de sucesso”, afirma Nuno Ribas, Head de Vendas Alcatel-Lucent Enterprise na América Latina.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA