A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anuncia a fusão total de marca com a Alog. A partir de agora, a companhia brasileira passa a utilizar o nome e a identidade da Equinix localmente em seus data centers e razão social. Os materiais promocionais da Alog, website e as redes sociais da empresa também mudarão para Equinix e todos os novos serviços oferecidos pela multinacional serão incorporados ao portfólio local.
“A relevância da Alog no mercado brasileiro e o seu modelo de negócios complementar ao da Equinix foram fundamentais para que entrássemos na América Latina”, afirma Karl Strohmeyer, presidente da Equinix para as Américas. “Após anos de parceria bem-sucedida e com a aquisição completa, a empresa está alinhada com as nossas expectativas, por isso o próximo passo é, naturalmente, concluir a fusão a partir da unificação das marcas”, acrescenta.
De acordo com a Equinix, a estratégia possibilitará à empresa oferecer, além de novas soluções, benefícios inéditos para as companhias brasileiras, como a capacidade de se conectar a cerca de 4.800 empresas em mais de 100 sites nos cinco continentes e em 33 mercados estratégicos. Além disso, os parceiros têm acesso ao Equinix Marketplace. Trata-se de um portal que funciona como uma vitrine virtual a fim de incentivar a geração de novos negócios entre clientes Equinix ao redor mundo.
“O alcance global da Plataforma Equinix permite aos clientes implementar rapidamente operações em data centers por todo o mundo e lhes dá a flexibilidade para redimensionar seus ambientes de acordo com suas necessidades”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. “Isso traz para o Brasil um novo conceito de mercado. A visão do data center como centro de interconexão de escala global entre companhias, clientes e parceiros”, conclui o executivo.
Mudanças no portfólio
Foco regional no Equinix Cloud Exchange, que permite conexão direta, integrada e on-demand a múltiplos provedores em nuvem em 19 mercados pelo mundo. Ao ligar cliente e nuvem fisicamente, eliminam-se as dificuldades de latência e segurança da internet pública. Além disso, o Equinix Forum também chega ao Brasil – uma plataforma online na qual os parceiros podem publicar materiais, para promover o diálogo e troca de informações entre eles.
Além disso, todo o portfólio brasileiro será reorganizado com base nas diretrizes da Equinix. Além das famílias que são oferecidas internacionalmente – Interconexão & Conectividade e Data Center&Colocation – o País contará com outras duas de serviços próprios: ALOG Hosting&Cloud e ALOG Serviços Gerenciados. “Mantivemos o nome Alog, porque ele é reconhecido no mercado local e é uma linha que aEquinix não oferece globalmente”, explica Carvalho. “Não poderíamos desperdiçar o valor da marca Alog no Brasil e esse foi o melhor resultado que poderíamos chegar.”
Histórico da aquisição
Em abril de 2011, a Equinix e a Riverwood Capital compraram, em parceria, 90% das ações da Alog em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões – a plataforma global passou a ser detentora de 53% da organização. Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na empresa brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos.
Em julho de 2014, o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões. A Equinix possui 101 data centers International Business Exchange (IBX) em 33 mercados espalhados pelos cinco continentes. Com a conclusão da fusão, a companhia amplia sua presença na América Latina.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br