O executivo de origem israelense Amos Genish está para ser anunciado diretor-geral da Telecom Itália, controladora da TIM. A nomeação o coloca como um dos principais nomes das telecomunicações mundiais a partir de hoje.
A notícia apareceu de surpresa em um pronunciamento do chairman da companhia, e também CEO da Vivendi, Arnaud de Puyfontaine, em uma assembleia para analistas de mercado. A reunião ocorreu por conta de diversas expeculações sobre o futuro da Telecom Itália. Isso inclui venda, fusão e desfazer-se da operação da TIM no Brasil. O chairman negou os boatos como estratégias já definidas. Mas adiantou que faz parte das discussões de qualquer board de empresa grande ter esses assuntos sempre em pauta.
Sobre a operação da TIM brasileira, o executivo disse apenas que a unidade está fazendo um grande trabalho e recusou-se a elaborar mais as respostas. Rumores sobre uma venda da tele ocorrem desde 2016. Por várias vezes a empresa negou. Durante essa semana, a companhia divulgou balanço com lucro de 194% e receita líquida de R$ 3,94 bilhões, 3,2% maior que no ano anterior.
Definições
O futuro da Telecom Itália está nas mãos de Genish agora. O executivo foi fundador da GVT, operadora paranaense que conseguiu bom crescimento e destaque durante seus 15 anos de existência. Em 2015, ele vendeu a tele para a espanhola Telefônica-Vivo, por R$ 22 bilhões.
Além dos rumos da operação brasileira, Genish deve lidar com uma possível fusão da Telecom Itália com a De Puyfontaine também disse que uma fusão com a emissora Mediaset, em uma estratégia que tem ficado comum para as operadoras de adquirir companhias de conteúdo. A Vivendi, que controla a Telecom Itália, acumulou uma participação de 29% na Mediaset.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–