A Aximetria, fintech que oferece um aplicativo móvel de finanças para operações de câmbio, transferências e investimentos usando criptomoedas, anuncia o suporte total à EURS, uma moeda estável associada ao euro.
Pela primeira vez, mesmo sem uma conta bancária, o usuário pode fazer transações em moedas fiduciárias por meio digital – pessoalmente ou de outras regiões do mundo – e depois transformá-las em dinheiro. Essas pessoas podem basta baixar gratuitamente e instalar o aplicativo Aximetria e, opcionalmente, solicitar o cartão de débito vinculado a sua nova conta de operações com criptomoedas.
Transferências internacionais, liquidez e liquidação rápida deixaram de ser operações somente de grandes instituições. A inclusão é a grande promessa de sistemas como criptomoeda e blockchain, mas até o momento poucas empresas que operam nesse ambiente conseguiram permanecer fiéis à missão de incluir quem não tem conta bancária.
O aplicativo oferece um forte vínculo entre experiências bancárias com moedas fiduciárias e criptomoedas. A empresa já integrou o Gemini Dollar, dos Irmãos Winklevoss, e agora anuncia seu compromisso de oferecer suporte a uma grande variedade de moedas estáveis populares.
“O objetivo final do projeto STASIS é mudar a maneira como as moedas estáveis são aceitas e usadas em todo o mundo. Nossa equipe tem o compromisso de fornecer a melhor solução possível para que o setor de ativos digitais atenda às necessidades atuais e assim estabelecer uma base sólida”, afirma Gregory Klumov, CEO do projeto STASIS.
Vantagens
• Transferir EURS internacionalmente sem intermediários.
• Usar o crescente mercado da Aximetria para gastar tokens de EURS diretamente em mais de 100 lojas.
• Optar por usar EURS em qualquer cartão de débito.
• Usar o cartão de débito Aximetria ou outro cartão de débito para sacar dinheiro em qualquer lugar do mundo com taxas competitivas.
O aplicativo oferece taxa zero até 500 euros, ou seja, nenhuma comissão sobre câmbio, transferências e investimentos. A empresa fornece serviços financeiros com a qualidade tradicional da Suíça a consumidores globais na Europa, África, Ásia e América Latina.
Em 2019,a companhia apresentou o recurso AxiDrop, moedas tradicionais ou criptomoedas convertidas de moedas tradicionais para qualquer número de telefone móvel em todo o mundo, não importando se o destinatário usa ou não criptomoedas, com ou sem carteira de criptomoeda ou conta bancária.
Além disso, não faz diferença se o usuário final possui um iPhone ou Android. Se ele pode receber um SMS, o usuário final pode receber uma transferência em dinheiro. Respeitando a rigorosa regulamentação VQF SRO da Suíça, segundo a empresa, ela “coloca as transferências bancárias e cambiais em outro nível, abrindo seus serviços não apenas aos que já são atendidos por bancos, mas também a 4,5 bilhões de cidadãos globais que não têm os serviços de bancos tradicionais”.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Brasil já movimentou mais de R$ 10 bilhões em Bitcoin em 2019
Facebook anuncia sua própria moeda digital
Seus dispositivos domésticos estão sendo usados para mineração de criptomoedas?