Home Cultura POP Após diagnóstico de câncer de mama, empreendedora cria loja de acessórios para...

Após diagnóstico de câncer de mama, empreendedora cria loja de acessórios para mulheres em tratamento

Cancer de Mama

O INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva  – estima que só em 2018 tenha surgido mais de 59 mil novos casos de câncer de mama no país – doença que atinge principalmente as mulheres – menos de 1% dos casos são em homens. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O tratamento da doença envolve quimioterapia, que tem como um de seus efeitos colaterais, a queda dos cabelos, que impacta diretamente na autoestima da mulher.

Aos 30 anos, Tatiana Napoli Medina foi diagnosticada com câncer de mama e iniciou o tratamento quimioterápico, que causou a queda dos cabelos. Na época, ela teve muita dificuldade para encontrar acessórios que ajudassem a melhorar sua autoestima e, diante do obstáculo,  enxergou uma oportunidade de negócio: decidiu criar uma coleção própria de lenços para os cabelos.

Assim surgiu a Fita Rosa – loja virtual hospedada na Loja Integrada – plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com 700 mil lojas criadas -, que comercializa toucas, chapéus e até lenços específicos para quimioterapia.

“Devido a falta de acessórios para os cabelos decidi confeccionar uma linha que fosse prática, confortável, bonita e que, principalmente, me ajudasse a superar o momento de luta contra o câncer de mama”, lembra Tatiana Napoli Medina.



A loja já está no mercado há pouco mais de um ano e atende mulheres de todas as idades – de crianças a idosas. “Hoje já estou curada, mas continuo o negócio, pois o objetivo da loja virtual é transmitir força e autoestima para quem está em tratamento”, finaliza.

Nicho de mercado pode ser trunfo de pequenos e-commerces
Segundo Julia Mariá, especialista em comércio eletrônico e head de marketing da Loja Integrada, a segmentação do negócio pode ser o segredo do sucesso de uma loja virtual. “Para os pequenos é muito importante focar em um nicho de mercado e apostar em fidelizar os clientes tornando-se referência de mercado”, explica.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Após diagnóstico de câncer de mama, empreendedora cria loja de acessórios para mulheres em tratamento

Veja também
Confira mitos e verdades sobre a saúde de seus olhos
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Evento de 30 horas desafia mulher brasileira a criar soluções para a saúde



Previous articleSexo aos 50: deixe a vergonha e o medo de lado 
Next articleFord revela novos SUVs, esportivos, picapes e conceitos que chegam no Salão do Automóvel 2018