Home Cultura POP Após diagnóstico de câncer de mama, empreendedora cria loja de acessórios para...

Após diagnóstico de câncer de mama, empreendedora cria loja de acessórios para mulheres em tratamento

O INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva  – estima que só em 2018 tenha surgido mais de 59 mil novos casos de câncer de mama no país – doença que atinge principalmente as mulheres – menos de 1% dos casos são em homens. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O tratamento da doença envolve quimioterapia, que tem como um de seus efeitos colaterais, a queda dos cabelos, que impacta diretamente na autoestima da mulher.

Aos 30 anos, Tatiana Napoli Medina foi diagnosticada com câncer de mama e iniciou o tratamento quimioterápico, que causou a queda dos cabelos. Na época, ela teve muita dificuldade para encontrar acessórios que ajudassem a melhorar sua autoestima e, diante do obstáculo,  enxergou uma oportunidade de negócio: decidiu criar uma coleção própria de lenços para os cabelos.

Assim surgiu a Fita Rosa – loja virtual hospedada na Loja Integrada – plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com 700 mil lojas criadas -, que comercializa toucas, chapéus e até lenços específicos para quimioterapia.

“Devido a falta de acessórios para os cabelos decidi confeccionar uma linha que fosse prática, confortável, bonita e que, principalmente, me ajudasse a superar o momento de luta contra o câncer de mama”, lembra Tatiana Napoli Medina.



A loja já está no mercado há pouco mais de um ano e atende mulheres de todas as idades – de crianças a idosas. “Hoje já estou curada, mas continuo o negócio, pois o objetivo da loja virtual é transmitir força e autoestima para quem está em tratamento”, finaliza.

Nicho de mercado pode ser trunfo de pequenos e-commerces
Segundo Julia Mariá, especialista em comércio eletrônico e head de marketing da Loja Integrada, a segmentação do negócio pode ser o segredo do sucesso de uma loja virtual. “Para os pequenos é muito importante focar em um nicho de mercado e apostar em fidelizar os clientes tornando-se referência de mercado”, explica.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Confira mitos e verdades sobre a saúde de seus olhos
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Evento de 30 horas desafia mulher brasileira a criar soluções para a saúde