Home Qualidade de Vida Mobilidade App Airbnb avança no turismo com ferramenta para experiências, locais e roteiros

App Airbnb avança no turismo com ferramenta para experiências, locais e roteiros



O app Airbnb é conhecido por ser uma interface que junta quem tem quartos para alugar com quem precisa de acomodações durante viagens. Esse tem sido o segredo do sucesso da empresa, fundada em 2008. Ontem, 17 de novembro, a companhia anunciou a criação do Trips, uma ferramenta de planejamento e interação para o viajante que praticamente transforma o Airbnb numa agência de turismo.

O Trips conta com três áreas-chave: Experiences (Experiências), Places (Lugares) e Homes (Acomodações). Futuramente serão acrescentados Vôos e Serviços. Os viajantes podem planejar locais e atividades para conhecer. Por exemplo, ver como é uma fazenda de produtos orgânicos em uma cidade do interior ou um pub alternativo pouco badalado em um centro urbano. Tudo por conta de recomendações que a ferramenta proporciona e as experiências que outros usuários comentam.

Brian Chesky, CEO do Airbnb, mostra serviços de turismo do Trips
Brian Chesky, CEO do Airbnb, mostra serviços de turismo do Trips

A nova ferramenta unificará onde a pessoa deseja ficar, o que deseja fazer e quem está curiosa para conhecer – tudo num só espaço. “Queremos que viajar volte a ser algo mágico, com as pessoas colocadas novamente no centro de cada viagem. Depois de transformar a estadia de viajantes com uma hospedagem focada nas pessoas, o Airbnb está adotando a mesma abordagem nos demais aspectos das viagens. Com isso, permitirá que as pessoas ganhem dinheiro a partir de suas preferências e interesses”, disse Brian Chesky, CEO do Airbnb.



Polêmico, mas crescendo
Da mesma forma que o Uber, o Airbnb tem enfrentado problemas de legislação e protestos de modelos de negócios tradicionais. No caso do app, as críticas vinham de redes de hotéis que estavam preocupadas com a concorrência nova. Alheia a isso, a empresa vem crescendo consistentemente e hoje conta com três milhões de acomodações disponíveis em 191 países.

Agora, ao deixar de lidar somente com casas e começar a oferecer um pacote de experiências que só as agências de turismo eram capaz de oferecer, a empresa prepara-se para um novo ciclo de crescimento. E, certamente, um aumento considerável no leque de críticos.

 

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br