Home NOTÍCIAS Apple compra a Gliimpse e avança no setor de Saúde

Apple compra a Gliimpse e avança no setor de Saúde



Já está claro que a Apple quer avançar no ramo de saúde. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 22 de agosto sua nova aquisição nesse ramo, a startup Gliimpse. A nova abrigada ao conglomerado fará companhia para outras como a HealthKit , CareKit e ResearchKit, compradas anteriormente. O objetivo da fabricante do smartphone é ter soluções suficientes para avançar na oferta de ferramentas que serão embarcadas nos wearables grudados nos corpos dos usuários nos próximos anos.

Para muitos, esse é o caminho mais seguro para a evolução de dispositivos novos, principalmente o smartwatch e pulseiras inteligentes. O objetivo é conhecido do mercado desde o lançamento do relógio da marca. No evento de apresentação foram divulgados vários aplicativos embarcados para Saúde. Muitos estavam em teste ou esperando aprovação dos órgãos competentes. A Agência de Saúde americana precisa avaliar essas novidades e sua velocidade está longe de como a tecnologia avança.

A Gliimpse é uma startup de big data e analytics. Suas soluções coletam e armazenam dados da saúde dos usuários, como registros médicos, para empacotá-los em um contêiner personalizado, seguro e compartilhável. Com as informações catalogadas de uma forma inteligente, o paciente pode enviá-las para médicos, enfermeiros, pesquisadores ou outros profissionais de saúde.



Privacidade e confiança
A Apple aposta que em poucos anos, os dados sobre saúde das pessoas serão algo de valor, mas para isso ocorrer deverá haver muita segurança, facilidade de compartilhamento e garantias de privacidade. As compras da empresa nesse ramo tem tentado juntar esses pedaços.

Um dos fundadores da Gliimpse, Anil Sethi, trabalhou na Apple durante os anos 80. Sua startup foi fundada em 2013. O negócio da venda não foi oficialmente divulgado. A notícia apareceu primeiro na FastCompany e a Apple tem respondido às perguntas com o famoso comunicado padrão: “fazemos isso de tempos em tempos e não comentamos estratégia de negócio”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br