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Apple watch 2 será lançado em seis meses, com GPS e novo processador

A Apple planeja para os próximos seis meses o lançamento de dois novos relógios inteligentes. Um deles é uma versão melhorada do watch já disponível no mercado e com melhorias pontuais. A outra novidade é um novo modelo do produto – por enquanto com o nome Watch 2 – que trará GPS e um processador mais poderoso.

As informações foram passadas para a imprensa pelo analista de mercado da KGI, Ming-Chi Kuo. Nos boletins que ele escreve para direcionar decisões de investidores, o analista cita os planos que foram discutidos pela Apple em reuniões internas do projeto de relógio inteligente.

Os detalhes técnicos das melhorias não foram apresentadas. Mas o modelo Watch 2 trará um GPS embutido e barômetro. As novidades são destinadas a quem está usando o produto para atividades físicas. A geolocalização deve aumentar o leque de possibilidades de apps para comunicação e segurança também. O modelo ainda trará uma bateria mais poderosa e um processador mais rápido, o que deve ajudar em novos desenvolvimentos de parceiros de aplicações para o relógio.

O avanço no produto deve ter uma mudança de postura da Apple em seus planos de inovações. Pelo que o analista aponta, os novos relógios inteligentes da marca não mostrarão uma diminuição de tamanho ou espessura. A miniaturização é uma marca da empresa quando lança uma nova geração de produtos.

Mercado de Saúde
Kuo destaca em suas informações que a Apple planeja avanços maiores para os próximos dois anos. Possivelmente um suporte para tectnologia de telefonia banda larga LTE – para diversos produtos – e mais aplicativos de monitoração da saúde do usuário.



Esse mercado é considerado essencial para a evolução dos relógios inteligentes. Mas a velocidade do desenvolvimento disso não foi tão rápida quanto o esperado. Muito disso está ligado ao fato de que essas novidades precisam ser aprovadas pela agência americana de saúde (FDA), algo novo para o órgão e – principalmente – para as empresas de tecnologia para consumidores finais.

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