A Disney e a Lucasfilm anunciaram a Force Friday II, evento global de lançamento de produtos do novo filme da franquia “Star Wars: The Last Jedi”. São brinquedos, colecionáveis, livros, vestuário e outros que começarão a ser vendidos a partir das 00h01 do dia 1º de setembro de 2017, com lojas abertas no mundo.
“O evento Force Friday de 2015 foi realmente único, unindo fãs de cinco continentes em uma celebração global sem precedentes de Star Wars”, declarou Jimmy Pitaro, presidente da Disney Consumer Products and Interactive Media.
Os fãs de Star Wars no mundo todo participaram da Force Friday em 2015 e os brinquedos foram revelados em um evento de unboxing transmitido ao vivo que durou 18 horas e abrangeu 12 países, atraindo milhões de visualizações no YouTube. Os fãs foram para as redes sociais compartilhar suas experiências, o que gerou mais de 620.000 posts usando a hashtag #ForceFriday em apenas 24 horas e aproximadamente 3 bilhões de impressões no Twitter.
“Star Wars: O Despertar da Força” é o filme de maior bilheteria de todos os tempos nos EUA e esse sucesso refletiu no varejo. A empresa NPD relatou que Star Wars foi o brinquedo mais comprado nos EUA em 2016 e que durante a semana da Force Friday, a cada US$1 de US$11 gastos em brinquedos foi em Star Wars. A popularidade do filme também levou Star Wars à lista dos “top ten” tanto para meninas quanto para meninos pela primeira vez em 2015.
Diferente de outros filmes da franquia “Star Wars: O Último Jedi”, apresenta uma heroína no papel principal, Rey, junto com Poe Dameron e Finn. O trio de diferentes heróis vai estar em uma das embalagens de Star Wars a partir de 1 de setembro de 2017.