A Direct One, de soluções digitais para gestão de documentos e comunicações transacionais, anunciou crescimento médio composto anual (CAGR) de 50% em relação aos últimos 3 anos. Segundo Fernando Wosniak Steler, fundador e CEO da Direct.One, o avanço de tecnologias, como o uso de Inteligência Artificial tem dado um poder inigualável para as corporações, ao permitir formas eficientes de interação multicanal com grandes bases de clientes.
“Com a adoção de Machine Learning na geração e entrega diária de documentos e comunicações transacionais, passamos a treinar os dados e entender como trazer lucratividade aos nossos clientes. Podemos saber, por exemplo, qual a melhor hora de disparar um e-mail ou SMS com um boleto para pagamento, ou também, qual a probabilidade de um determinado cliente não renovar seu contrato para assim automatizar a próxima ação”, destaca Steler.
A expansão se deu, principalmente, em função do aumento da base de clientes, com mais de 10 novas grandes empresas, que irão gerar um maior faturamento recorrente para 2017. Dentre elas estão corporações como Via Varejo, com as marcas Casas Bahia e Pontofrio; as filiadas Youse e Previsul da Caixa Seguradora; Zurich Seguros agregado ao projeto da Via Varejo; Sancor Seguros, a maior seguradora da Argentina; Axa Seguros, maior seguradora do mundo com rápida expansão no Brasil; bem como Divicom – Clube de Saúde entre outras.
Por atuar 100% no modelo de Software as a Service, as receitas recorrentes da companhia somaram a maior parte do faturamento de 2016, totalizando 78% das receitas, e para 2017, a empresa espera fazer 85% de receita recorrente. “Novas funcionalidades são lançadas todos os trimestres e ficam disponíveis para a base de clientes usar, como a recente integração dos canais de E-mail, SMS e Impressão com Bots do Facebook Messenger”, complementa Steler.
Em 2016, foram mais de 100 mil horas de processamento que geraram 120 milhões de documentos transacionais, como boletos, faturas, apólices, certificados, extratos, comunicados etc. Com os novos contratos, a empresa espera mais que dobrar a quantidade de documentos e comunicações que serão processadas em 2017.
Entre 2015 e 2016 a Direct.One investiu R$ 10 milhões, divididos no desenvolvimento dos módulos de CCM as a Service – Customer Communications Management na nuvem, Transpromo Multicanal – para gestão inteligente de anúncios personalizados nos espaços em branco dos documentos, e na criação de uma área focada em Inteligência Artificial, que integrou Machine Learning com uso de Data Lake e Hadoop na plataforma da Microsoft Azure.
A empresa evoluiu também a sua infraestrutura de processamento de documentos com a aquisição de dois equipamentos Nutanix, baseados em hiper-convergência de nuvem privada, conquistando uma das maiores capacidades para geração de documentos em containers do Brasil.
Investimentos previstos
Em 2017, a empresa investirá mais R$ 4 milhões apenas em novas funcionalidades, específicas para a realidade das grandes empresas brasileiras, como por exemplo, adequação às regras regulatórias de entidades como SUSEP, ANS, BACEN etc.
Nesse ano, o foco da Direct.One será continuar investindo em Inteligência Artificial, Chatbots e Blockchain. A companhia acredita que estas tecnologias em conjunto vão romper com os sistemas estabelecidos para geração, entrega e análise de documentos transacionais e que, em um futuro próximo, facilmente substituirão os softwares de CCM atuais, já considerados legados pela empresa.
“Nossa expectativa é de que 100% dos 300 milhões de documentos projetados para serem entregues em 2017 sejam validados via Blockchain Ethereum e 10% sejam enviados por meio de Chatbots. No ano passado, a Direct.One registrou um volume total de 120 milhões de documentos processados e o e-mail foi o principal canal, responsável por um terço desse volume. Nossa meta é processar e entregar 1 bilhão de documentos em 5 anos.”, finaliza Steler
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