Home Carros Conectados BMW amplia oferta de SAVs no Brasil

BMW amplia oferta de SAVs no Brasil



A estreia, no país, do inédito BMW X2, marcado para o segundo trimestre deste ano, assim como o lançamento da nova geração do BMW X3, em março, tem como objetivo ampliar as vendas da Família X no mercado nacional. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A família de Veículos de Atividade Esportiva (Sport Activity Vehicles, ou SAV, em inglês) da BMW é responsável, atualmente, por aproximadamente 55% das vendas totais de veículos da marca no país. Parte integrante da forte ofensiva da marca, a partir deste ano, e que envolve o lançamento de 20 novos produtos localmente, a apresentação dos novos BMW X2 e X3, bem como a exibição da gama completa de veículos da gama BMW X acontece hoje (30), durante o evento BMW X Day, no espaço Villagio JK, em São Paulo.

“A oferta da linha completa de modelos da família BMW X abre o ano de 2018 de forma notável para a BMW, um ano considerado de extrema relevância para a empresa. Estamos muito contentes com mais este importante passo no mercado automotivo premium brasileiro e que solidifica ainda mais a nossa posição no setor”, celebra Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

“Desde o lançamento do primeiro SAV da BMW, o BMW X5, em 1999, a gama de modelos BMW X só cresceu e segue ganhando novos admiradores no mundo inteiro, inclusive no Brasil. E para ser ter uma ideia dessa admiração, no mercado brasileiro, a família BMW X é responsável por cerca de 55% das vendas da BMW no Brasil”, completa Nina Dragone, diretora de Marketing da BMW do Brasil.



BMW X2
Apresentado pela primeira vez ao público, em meados de janeiro, durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, o mais novo Sport Activity Coupé da Família X traz design inspirado no DNA dos cupês clássicos da marca, em especial o BMW 2000 CS e o 3.0 CSL, e que reforçam suas linhas esportivas e urbanas.

Ele mede 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura e 1,543 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. Ele chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2018, nas versões sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, ambas equipadas com motor TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cv e 280 Nm de torque, entre 1.350 e 4.600 rpm.

O modelo vem com tração dianteira e o câmbio é o inédito DCG (Dual Clutch Gear), de dupla embreagem, com sete marchas que podem ser acionadas, também, por hastes atrás do volante. Esta tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marchas de forma mais rápida e sem interrupção de torque. O condutor pode manter o acelerador pressionado enquanto o sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo.

De perfil tecnológico e urbano, o X2 sDrive20i M Sport X traz como principais equipamentos faróis Full-LED, assistente de estacionamento (Parking Assistant), câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Head-up Display, Novo Connected Drive, nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e preparação para Apple CarPlay.

BMW X3
Totalmente reformulada visualmente, a terceira geração do SAV médio premium vem recheada com novas tecnologias, entre eles sistemas semiautônomos de assistência à condução e estacionamento aptos a proporcionar dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de deslocamento, como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O Driving Assistant Plus, por exemplo, informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal.

O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar automaticamente com a ajuda de câmeras e sensores, realizando manobras com a máxima precisão, além de contar com apoio da função Surround View que exibe imagens, em tempo real, do entorno do veículo. O modelo traz ainda display multifuncional digital de 12,3 polegadas, Head-up display colorido (na versão M40i), Faróis Full-LED e Novo Connected Drive, equipado com a mais nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e preparação para Apple CarPlay.

Seu motor é um quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) na versão xDrive30i X Line – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm), enquanto que a opção M40i traz um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm).

Ambas as opções contam com câmbio automático esportivo de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive. Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 (zero) e 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 segundos.

[/read]

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
BMW amplia oferta de SAVs no Brasil

 

Veja também
Gastando muito combustível? Saiba como otimizar o consumo e o desempenho do seu carro
Chega de carros! Metade da população prefere táxi ou transporte por aplicativo, aponta pesquisa
Veja agora as marcas e modelos dos carros mais procurados no Google em 2017

 



Translate »