Independentemente de ser um feriado na praia, no campo, ou conhecendo a gastronomia local, a Booking.com quer inspirar os brasileiros a aproveitarem o primeiro feriado prolongado do segundo semestre do ano da melhor maneira possível. A empresa analisou dados para descobrir os 5 destinos mais procurados para reservas no Brasil por viajantes…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
…do mundo todo entre os dias 07 e 10 de setembro. Inspire-se a descobrir qual é a melhor região do país de acordo com sua preferência para o feriado do Dia da Independência.
Para quem ama praia – Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é o lugar ideal para se divertir e aproveitar as paisagens naturais. São diversas praias, que vão desde o cartão postal da cidade, a Praia de Copacabana, com seu famoso calçadão de pedras portuguesas, até a Praia de Ipanema, inspiração de Tom Jobim e ponto de encontro para todos os tipos de pessoas. No centro da Cidade Maravilhosa, os viajantes têm a oportunidade de conhecer o Paço Imperial, monumento histórico que foi palco de diversos acontecimentos na história do país. Hoje, é um espaço multicultural com uma programação de exposições e cursos. Além disso, há o Museu Nacional, a mais antiga instituição científica do Brasil, fundado por D. João VI em 1818.
Onde se hospedar: Com vistas deslumbrantes para o Pão de Açúcar, o Corcovado e a Praia de Copacabana, o PortoBay Rio Internacional dispõe de bar e restaurante no local, além de Wi-Fi gratuito. O hotel fica a uma curta caminhada de bares famosos, lojas, restaurantes e de transporte público.
Para quem quer aproveitar a natureza – Foz do Iguaçu
Para quem quer passar o feriado em meio a natureza, o lugar ideal é a cidade de Foz do Iguaçu, recomendada pelos viajantes da Booking.com pela natureza, cachoeiras e belas paisagens. Uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, com suas 275 quedas d’água, são uma atração imperdível. As Cataratas ficam no Parque Nacional do Iguaçu, localizado a 15 km do centro da cidade. O parque é lar de diversas espécies de animais e plantas, e é tão extenso que parte dele fica no Brasil e outra na Argentina. Há diversos restaurantes à disposição no parque, assim os turistas podem apreciar o local com calma. Outro ponto de interesse é o Parque das Aves, localizado a 500 metros do Parque Nacional do Iguaçu e que conta com 130 espécies de pássaros dos 5 continentes.
Onde se hospedar: O Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu oferece acomodações em Foz do Iguaçu, a 3 km do Parque das Aves. O hotel possui um balcão de turismo, com uma equipe que pode ajudar na organização de diversos passeios pelas Cataratas do Iguaçu, além de trilhas pelo Parque Nacional.
Para quem quer mais um pouco de cultura – São Paulo
Para conhecer um pouco mais do cenário para a declaração da Independência do Brasil, São Paulo é uma excelente recomendação. Às margens do rio Ipiranga está localizado o Parque da Independência, que abriga o Monumento à Independência e a Casa do Grito, que aparece no plano de fundo da obra “Independência ou Morte”, de Pedro Américo. O parque possui uma imensa área verde, além de um jardim em estilo francês. Depois de presenciar onde o Grito da Independência ocorreu, é importante conhecer a variada gastronomia local. De acordo com uma pesquisa da Booking.com, São Paulo ficou em segundo lugar como uma das cidades onde se pode apreciar a fusão de culinárias do mundo todo. Um dos muitos pólos gastronômicos da cidade é o Mercado Municipal. Lá, é possível experimentar os famosos pastéis de bacalhau e sanduíches de mortadela. O metrô é um prático meio de transporte para chegar à Avenida Paulista, um dos pontos mais importantes da cidade. Recomendamos o feriado para aproveitar a paisagem urbana, sem a correria do dia a dia.
Onde se hospedar: O George V Residence Casa Branca oferece acomodações 5 estrelas a apenas 1 quarteirão das sofisticadas lojas da Rua Oscar Freire e a poucos quarteirões da Avenida Paulista. Este hotel é uma ótima escolha para viajantes interessados em alta gastronomia, museus e teatro, pois há excelentes opções na região.
Para quem não abre mão do frio – Campos do Jordão
Para aproveitar o final do inverno, Campos do Jordão é uma excelente opção, que ganhou o apelido de “Suíça brasileira” exatamente pelo clima mais frio que a média do Brasil. Para os fãs de cerveja, é possível fazer um tour e degustar as diversas cervejas locais. Os chocólatras não podem deixar de conhecer os chocolates da região. Outra recomendação dos viajantes da Booking.com, além da gastronomia, são as belas paisagens. Há diversos mirantes na cidade para se inspirar com uma imponente vista da Serra da Mantiqueira. Um dos mais visitados é o Morro do Elefante e é um ponto de onde os turistas tiram sempre muitas fotos.
Onde se hospedar: A Pousada Italia Eleganza é uma charmosa pousada que oferece um buffet de café da manhã gratuito com frutas e sucos naturais. Esta pousada tem uma excelente localização e fica próxima do centro turístico.
Para quem quer aproveitar a gastronomia – Gramado
Gramado é uma parada imperdível para quem deseja conhecer a Serra Gaúcha. Há diversos passeios interessantes na região. O parque temático Mini Mundo é um deles, com réplicas de aproximadamente 150 construções em miniatura, como a Cordilheira dos Andes e castelos europeus. As famosas estátuas de cera, tão conhecidas fora do Brasil, podem ser vistas no Dreamland, único museu de cera da América Latina. Além disso, é possível fazer um passeio por vinícolas ou degustar os famosos chocolates artesanais da cidade. Uma das recomendações dos viajantes da Booking.com para Gramado é a gastronomia. Há muitas opções de galeterias, diversos tipos de fondue e cafés coloniais.
Onde se hospedar: As acomodações do encantador Hotel Casa da Montanha possuem vista das florestas e paisagens campestres de Gramado. Além de um restaurante no local, o hotel oferece uma piscina ao ar livre e uma sauna para relaxar após um dia de passeio.
[/read]